Venha fazer parte da KTO
x

Gil pode deixar a China e não descarta retorno ao Brasil

121 mil visualizações 155 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Equipe de Gil fez somente a 14ª melhor campanha no campeonato chinês

Equipe de Gil fez somente a 14ª melhor campanha no campeonato chinês

Divulgação

Peça fundamental no setor defensivo corinthiano durante a campanha do hexacampeonato brasileiro, o zagueiro Gil lida com diversos questionamentos a respeito de sua permanência no futebol chinês. Ainda sem saber qual será o planejamento do Shandong Luneng, seu clube, na temporada seguinte, o defensor de 29 anos não deixa evidente a vontade por sua saída, mas também não descarta a possibilidade.

Negociado pelo Corinthians no início da atual temporada, Gil, adquirido por R$ 45 milhões, mesmo jogando como titular em grande parte do campeonato chinês, não evitou que sua equipe terminasse a campanha com apenas o 14º melhor rendimento.

O zagueiro ficou marcado positivamente pela Fiel e faz valer o carinho frequentemente, através de suas postagens nas redes sociais. Mesmo defendendo as cores de outro clube do outro lado do mundo, Gil não abandonou o Corinthians e acompanha grande parte dos compromissos do Timão.

A partir da campanha abaixo do esperado, mediante à dimensão do investimento, o clube chinês não descarta uma reformulação de estrangeiros em seu elenco e, uma possível contratação de outro zagueiro, o que poderia significar para Gil o pedido de transferência - tendo em vista que o regulamento na China estipula um limite para jogadores de fora do país.

Embora tenha marcado presença nas últimas listas de convocações do técnico Tite para a Seleção Brasileira, Gil vive fase bem abaixo à que atingiu no Corinthians. Em meio a incertezas, o zagueiro aguarda o posicionamento de seu clube e respeita os três anos de contrato até definir sua escolha, segundo apurado pelo UOL Esporte.

Apesar da repercussão sobre a possível saída de Gil da China, a prioridade do jogador está longe de ser o futebol brasileiro. Recentemente procurado pelo Galatarasay, da Turquia, detalhes fizeram com que o jogador não deixasse seu atual clube. Além disso, o zagueiro também planeja defender uma equipe europeia antes de retornar ao futebol brasileiro.

Porém, a partir da preferência de seus familiares pelo retorno ao Brasil, após dificuldades de adaptação no novo país, em especial, na alfabetização de seu filho, o fato pode influenciar o jogador na escolha. Vale lembrar que o principal empecilho se deve à questão financeira, tendo em vista que Gil recebe cerca de R$ 1,2 milhão por mês, além do próprio valor de seu passe.

Contratado pelo Timão em 2013, Gil disputou 185 jogos em três temporadas pelo clube, anotando sete gols. Em sua passagem pelo Corinthians, marcou presença nas campanhas vitoriosas do Campeonato Paulista (2013), Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Brasileiro (2015).

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: