Venha fazer parte da KTO
x

Apenas quatro dos 30 corinthianos presos foram identificados na briga, segundo inquérito

1.1 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Briga entre corinthianos, flamenguistas e policiais acabou com prisão de 30 alvinegros

Nesta terça-feira completa um mês da confusão generalizada nas arquibancadas do Maracanã, antes do jogo entre Corinthians e Flamengo. Desde então, 30 torcedores do Timão estão presos no Rio de Janeiro. De acordo com o portal Globoesporte.com, ao menos 26 podem estar encarcerados injustamente.

A reportagem teve acesso ao inquérito policial da Central de Garantias da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Em tal documento, que conta com imagens de TV e das câmeras do estádio, apenas quatro dos 30 presos são identificados nas fotografias.

Os nomes dos corinthianos identificados são: Kauan Gentil, Rogério Aparecido dos Santos, Anderson Zanqueta da Silva e Tiago de Lima. Nas últimas semanas, o Meu Timão já contou as histórias de André Tavares e Gustavo Inocêncio, que estão presos injustamente e não conseguem liberdade mesmo apresentando provas de que não se envolveram na briga.

Chama atenção que, mesmo diante da falta de provas contra a maioria dos presos, os argumentos dos responsáveis pelo encarceramento foram, ao menos aparentemente, contundes - nenhum dos pedidos de habeas corpus dos advogados de defesa, afinal, foi aceito pela Justiça.

O delegado Felipe Santoro da Silva, que determinou a prisão em flagrante, escreveu que .foram acostadas ao procedimento diversas fotos, onde se observam as agressões e os danos cometidos pelos indiciados, sendo possível identificar, inclusive, alguns dos indiciados".

Já a juíza Marcela Caram, que inclusive foi pivô da prisão de outro dez corinthianos por conta de ameaças pela internet, justificou a prisão preventiva escrevendo que um dos policiais presentes na confusão "teria narrado com precisão os fatos, apontando de forma incontroversa para cada um dos acusados, atribuindo-lhes condutas graves".

A briga

Torcedores do Flamengo iniciaram tumulto provando os corinthianos no setor de visitantes do Maracanã cerca de uma hora antes do início do jogo. A torcida do Corinthians revidou. Então, policiais agiram contra os alvinegros. A briga entre corinthianos e policiais resultou na agressão de alguns homens do Gepe - Grupo Especial de Policiamento de Estádios.

Veja mais em: Corinthianos presos no Rio.

Veja Mais:

  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: