Venha fazer parte da KTO
x

Vencer não basta! Veja o que é preciso para o Corinthians garantir a Libertadores

4.2 mil visualizações 60 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians precisa vencer na última rodada e torcer por tropeços adversários

Corinthians precisa vencer na última rodada e torcer por tropeços adversários

Agência Corinthians

O ponto conquistado diante do Atlético-PR neste sábado na Arena, certamente estava fora dos planos do Corinthians na busca por uma vaga à Libertadores de 2017. Porém, ainda assim, mesmo sem ter somado os três pontos no confronto direto pelo G6, a equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira carrega esperanças para a última rodada.

Com o Cruzeiro pela frente, como o adversário pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro em pleno Mineirão, o Timão necessita, impreterivelmente, de uma vitória para continuar sonhando com uma vaga na competição continental. Caso consiga a meta, momentaneamente ao compromisso como visitante, o Timão precisa que Atlético-PR ou Botafogo tropecem na rodada, quinto e sexto colocado no momento, respectivamente.

Entretanto, o quadro pode mudar neste domingo, em caso de vitória gremista na rodada. O Grêmio enfrenta o já rebaixado Santa Cruz fora de casa e, na possibilidade de triunfo, chega ao 56 pontos e deixa o Corinthians na oitava colocação, com 55 somados.

Pensando nisso, o Meu Timão separou as alternativas e variantes para que o Corinthians encerre sua campanha no Campeonato Brasileiro com a garantia de que irá entrar em campo pela Libertadores no ano seguinte. Confira!

1- Concorrência do Grêmio

Conforme já mencionado, o Grêmio tem a chance de ultrapassar o Timão na classificação e assumiu o sétimo lugar. Mas, na última rodada, o clube gaúcho encara o Botafogo, outra equipe que está na briga pelo G6. Ou seja, em caso de empate no duelo, o Corinthians passa à frente de ambos na tabela, porém na possibilidade de vitória de algum deles, o Timão ultrapassa apenas um e segue contando com o tropeço do Atlético-PR.

2- Grêmio fatura a Copa do Brasil

Muito perto de concretizar o título da Copa do Brasil - tendo em vista que venceu o jogo de ida diante do Atlético-MG pelo placar de 3 a 1 -, o Grêmio deixaria de ser um concorrente do Timão na briga pelo G6. Com o fato, basta manter a torcida para que Atlético-PR e Botafogo não vençam.

3- G7 e título para o Atlético-MG

A possibilidade, certamente, é a mais improvável entre as mencionadas, já que o clube mineiro precisa reverter uma vantagem de dois gols fora de casa. Porém, possível matematicamente, caso o Atlético-MG vença a Copa do Brasil, o G6 passaria a ser G7, ou seja, o Timão precisaria manter a vitória - assim como em todas as possibilidades citadas -, e torcer para que o Grêmio não vença o Santa Cruz neste domingo.

Veja mais em: Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: