Venha fazer parte da KTO
x

Justiça aceita habeas corpus de corinthiano preso após confronto no Rio

41 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Gustavo, ao lado do enteado e da filha, estava preso há mais de um mês

Gustavo, ao lado do enteado e da filha, estava preso há mais de um mês

Arquivo pessoal

O torcedor do Corinthians Gustavo Inocêncio Meira Rosário, acusado de agredir policiais militares antes da partida do clube contra o Flamengo, no Maracanã, no dia 23 de outubro, teve a liberdade decretada nesta terça-feira à tarde.

Em contato com o Meu Timão, o advogado João Drummond Freitas, responsável pela defesa de Gustavo, confirmou que o habeas corpus foi acatado pela Justiça do Rio, que então providenciou o alvará de soltura. “Com essa decisão, o Gustavo responde o processo em liberdade até o final dele. Não quer dizer que ele foi absolvido, ele responde o processo em liberdade. Os outros continuam presos”, disse o especialista.

Gustavo foi um dos 31 corinthianos que teve a prisão preventiva decretada pela juíza Marcela Caram no dia 25 do mês passado, dois dias após o incidente no estádio. Ao Meu Timão, porém, familiares do avareense apresentaram provas que comprovaram sua inocênciaum vídeo divulgado que circula nas redes sociais mostra ele se distanciando do estopim do conflito iniciado no setor destinado à Fiel.

Dessa forma, outros 29 torcedores permanecem presos na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Bangu, no Rio de Janeiro. Há cerca de 15 dias, o jovem P.A., de 16 anos, também supostamente envolvido na briga no Maracanã, deixou uma unidade de internação por falta de provas.

Desde o episódio na capital carioca, o Meu Timão já divulgou provas que inocentam cinco corinthianos além de Gustavo: Fabio Barbosa Tomé, e André Luis Tavares da Silva, de 39 anos, Leandro da Silva Coelho, 23, P.A., 16, e Victor Hugo Souza de Oliveira.

De acordo com Freitas, a liberação de Gustavo justamente nesta quinta é uma forma de evitar a repercussão do caso, já que as atenções da grande mídia estão voltadas à tragédia com o avião que levava a delegação da Chapecoense a Medellin, na Colômbia, durante a madrugada desta terça. “Eles aproveitaram essa tragédia de hoje para liberar e não dar repercussão, para não mostrar que eles erraram mesmo”, declarou.

Outro torcedor detido no Rio de Janeiro também teve o habeas corpus aceito nesta terça, mas seu nome não foi divulgado até o momento.

Relembre o caso

Minutos antes de a bola rolar para o jogo entre Corinthians e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, parte da torcida do Timão presente na arquibancada entrou em confronto com policiais militares.

A confusão começou quando torcedores cariocas arremessaram copos e demais objetos em direção ao setor destinado aos paulistas. Em reação à agressão, alguns dos alvinegros tentaram invadir o espaço mandante, mas acabaram contidos pela PM, que usou cassetetes e spray de pimenta e, assim, aumentou o tumulto.

Vale destacar que, dos corinthianos ainda detidos, somente quatro foram identificados por reconhecimento de imagens. São eles: Kauã Gentil, Rogério Aparecido dos Santos, Anderson Zanqueta da Silva e Tiago de Lima. Os demais, acusados sob depoimento de quatro agentes do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), jamais tiveram o envolvimento na briga comprovado.

Veja mais em: Corinthianos presos no Rio.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: