Venha fazer parte da KTO
x

Justiça aceita habeas corpus de corinthiano preso após confronto no Rio

41 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Gustavo, ao lado do enteado e da filha, estava preso há mais de um mês

Gustavo, ao lado do enteado e da filha, estava preso há mais de um mês

Arquivo pessoal

O torcedor do Corinthians Gustavo Inocêncio Meira Rosário, acusado de agredir policiais militares antes da partida do clube contra o Flamengo, no Maracanã, no dia 23 de outubro, teve a liberdade decretada nesta terça-feira à tarde.

Em contato com o Meu Timão, o advogado João Drummond Freitas, responsável pela defesa de Gustavo, confirmou que o habeas corpus foi acatado pela Justiça do Rio, que então providenciou o alvará de soltura. “Com essa decisão, o Gustavo responde o processo em liberdade até o final dele. Não quer dizer que ele foi absolvido, ele responde o processo em liberdade. Os outros continuam presos”, disse o especialista.

Gustavo foi um dos 31 corinthianos que teve a prisão preventiva decretada pela juíza Marcela Caram no dia 25 do mês passado, dois dias após o incidente no estádio. Ao Meu Timão, porém, familiares do avareense apresentaram provas que comprovaram sua inocênciaum vídeo divulgado que circula nas redes sociais mostra ele se distanciando do estopim do conflito iniciado no setor destinado à Fiel.

Dessa forma, outros 29 torcedores permanecem presos na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Bangu, no Rio de Janeiro. Há cerca de 15 dias, o jovem P.A., de 16 anos, também supostamente envolvido na briga no Maracanã, deixou uma unidade de internação por falta de provas.

Desde o episódio na capital carioca, o Meu Timão já divulgou provas que inocentam cinco corinthianos além de Gustavo: Fabio Barbosa Tomé, e André Luis Tavares da Silva, de 39 anos, Leandro da Silva Coelho, 23, P.A., 16, e Victor Hugo Souza de Oliveira.

De acordo com Freitas, a liberação de Gustavo justamente nesta quinta é uma forma de evitar a repercussão do caso, já que as atenções da grande mídia estão voltadas à tragédia com o avião que levava a delegação da Chapecoense a Medellin, na Colômbia, durante a madrugada desta terça. “Eles aproveitaram essa tragédia de hoje para liberar e não dar repercussão, para não mostrar que eles erraram mesmo”, declarou.

Outro torcedor detido no Rio de Janeiro também teve o habeas corpus aceito nesta terça, mas seu nome não foi divulgado até o momento.

Relembre o caso

Minutos antes de a bola rolar para o jogo entre Corinthians e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, parte da torcida do Timão presente na arquibancada entrou em confronto com policiais militares.

A confusão começou quando torcedores cariocas arremessaram copos e demais objetos em direção ao setor destinado aos paulistas. Em reação à agressão, alguns dos alvinegros tentaram invadir o espaço mandante, mas acabaram contidos pela PM, que usou cassetetes e spray de pimenta e, assim, aumentou o tumulto.

Vale destacar que, dos corinthianos ainda detidos, somente quatro foram identificados por reconhecimento de imagens. São eles: Kauã Gentil, Rogério Aparecido dos Santos, Anderson Zanqueta da Silva e Tiago de Lima. Os demais, acusados sob depoimento de quatro agentes do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), jamais tiveram o envolvimento na briga comprovado.

Veja mais em: Corinthianos presos no Rio.

Veja Mais:

  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes
  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: