Venha fazer parte da KTO
x

Uniforme verde em homenagem à Chapecoense ganha apoio da diretoria do Corinthians

154 mil visualizações 128 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Flávio Adauto falou com entusiasmo sobre a ideia de o Corinthians jogar de verde

Flávio Adauto falou com entusiasmo sobre a ideia de o Corinthians jogar de verde

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A ideia de entrar em campo com um uniforme verde na última rodada do Campeonato Brasileiro ganha cada vez mais força no Corinthians. Em entrevista coletiva concedida no fim de tarde desta quinta-feira no CT Joaquim Grava, o diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente de futebol Alessandro Nunes mostraram apoio à ideia de camisetas, calções e meiões alternativos em homenagem à Chapecoense.

"Por mim joga de camisa verde, calção verde e meia verde. É que existe todo um problema de ter uniforme 1, 2, falar com patrocinadores. Isso a gente superaria facilmente. Surgiram ideias, vimos modelos feitos, layouts de como seria. Camisa branca com distintivo do Corinthians", declarou o diretor de futebol Flávio Adauto, ressaltando eventuais imbróglios que possivelmente passariam pela Nike e demais marcas parceiras do clube.

"O que for melhor, o que tiver maior representatividade. Por mim joga todo de verde, sem problema nenhum. A cor é o menos importante diante desse quatro traumático", completou.

Na última quarta-feira, a torcida do Corinthians criou um layout de uma camiseta branca com detalhes verdes. O Meu Timão mostrou a imagem no início da madrugada desta quinta. A Fiel, seja pelos comentários no site ou nas redes sociais, parece ter aprovado a ideia.

"Os torcedores do Corinthians são inteligentes, têm sentimentos. Às vezes perdemos um pouco da racionalidade, mas neste momento não vi ninguém colocando essa questão como uma dificuldade. É prestar uma homenagem", disse Adauto.

"Também não consigo olhar para as cores, concordo com o Flávio. Só olho para a dor, para os amigos que perdi. Não consigo enxergar rivalidade que implique numa cor. Estou sentindo todo esse sofrimento", comentou Alessandro.

Alessandro também apoia ideia de uniforme verde

Alessandro também apoia ideia de uniforme verde

Foto: Agência Corinthians

Vale lembrar que, caso se concretize, essa será apenas uma das homenagens já feitas pelo Corinthians à Chapecoense. No treino da última quarta-feira, por exemplo, os jogadores respeitaram um minuto de silêncio. Na terça, o Timão adotou a cor verde em suas redes sociais. Nesta quinta, pouco antes da entrevista dos dirigentes, o clube publicou um vídeo na internet no qual o meia Danilo aparece vestindo uma camiseta da equipe catarinense.

"O Corinthians tem 106 anos e esse é um momento único. A rivalidade vai continuar, talvez um pouquinho menor. Quando fui repassar para o pessoal o que deveríamos fazer, recebi algumas mensagens... Não sabia nem o que tinha acontecido. Na página oficial me deparei com aquilo (cor verde). Vibrei intensamente com aquilo. Foi de uma felicidade muito grande. Quem sabe isso não contribua", afirmou Adauto.

Na madrugada de terça-feira, o avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia caiu. Entre dirigentes, comissão técnica e jogadores, além de demais passageiros, morreram 71 pessoas. Apenas três atletas da equipe de Chapecó sobreviveram

Veja mais em: Acidente aéreo da Chapecoense e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: