Venha fazer parte da KTO
x

Gabi comemora convocação e vive expectativa por estreia na Seleção

1.2 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gabi Nunes, em ação contra o Japão pelo Mundial Sub-20

Gabi Nunes, em ação contra o Japão pelo Mundial Sub-20

Site oficial da CBF

Dona de cinco gols em apenas quatro jogos do Mundial Sub-20, Gabi Nunes, enfim, recebeu a tão esperada notícia: a primeira convocação para a Seleção Brasileira principal. Já integrada ao grupo comandado por Emily Lima, a atacante do Audax/Corinthians celebrou a inesperada chance após o corte de Rosana e garantiu que não veio a Manaus a passeio.

“Fiquei bem feliz de fazer meu primeiro treino com as meninas do principal. Acabei de chegar da Copa do Mundo Sub-20, e a experiência está sendo muito bacana de jogar com grandes jogadoras, como a Formiga, que sempre acompanhei e agora tenho a oportunidade de jogar junto”, disse Gabi Nunes em fala reproduzida no GloboEsporte.com.

A convocação da jovem corinthiana foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no último sábado. Mesmo sendo destaque da equipe paulista e vice-artilheira do Mundial Sub-20 na Papua Nova-Guiné, em novembro, Gabi, de apenas 19 anos, não havia sido chamada inicialmente por Emily. Ela também ficou fora da disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

“Foi minha primeira participação no Mundial. Pude ver que é outra realidade, com times muito fortes, de muita qualidade e pudemos ver onde dá pra melhorar e onde estamos próximas do que elas fazem lá. Queríamos ter trazido o título, mas ficamos felizes com a grande participação”, frisou – o Brasil acabou eliminado pelo Japão nas quartas de final.

Gabi defende a Seleção no Torneio Internacional Copa Caixa de Futebol Feminino, que começa nesta quarta-feira, na Arena da Amazônia. Além dela, outras cinco jogadoras do Audax/Corinthians foram chamadas por Emily: a goleira Letícia, a lateral Camila, a meia Thaisa e as atacantes Nenê e Chu.

Questionada a respeito da renovação do Brasil pós-Olimpíada, Gabi é sincera. “Agora que teve a renovação e meninas novas chegaram, eu fico muito feliz de fazer parte. Como eu disse, era o meu sonho e estou conseguindo realizar com as meninas aqui em Manaus, com a possibilidade de fazer quem sabe o meu primeiro jogo com a principal. Trabalhei bastante. Sempre foquei muito no meu trabalho no clube. Não esperava, mas Deus abriu essa porta. Estou muito feliz e quero ajudar”, finalizou.

Em tempo: O Brasil é hexacampeão do Torneio Internacional, ficando sem o título só em 2010, quando o Canadá ergueu o troféu. Desta vez, a equipe canarinho mede forças com Costa Rica (dia 7), Rússia (dia 11) e Itália (dia 14). As duas seleções melhores colocadas no quadrangular se classificam à final.

Veja mais em: Futebol feminino.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: