Venha fazer parte da KTO
x

Ronaldo relembra passagem pelo Corinthians e revela período sem salário

123 mil visualizações 63 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ronaldo foi contratado por Andrés Sanchez, em 2009

Ronaldo foi contratado por Andrés Sanchez, em 2009

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

A passagem do atacante Ronaldo no Corinthians, entre 2009 e parte de 2011, significou muito mais do que os gols e títulos conquistados pelo fenômeno no clube. Em pouco mais de duas temporadas, o jogador pentacampeão mundial e com passagens em equipes de ponta no futebol, soube se adaptar ao Timão e transformar a passagem em uma experiência única, ao menos, é desta forma que assegura Ronaldo.

"Foi extraordinária do início ao fim. No início, eu encontrei o Andrés em um hotel na Glória, no Rio, para acertar. E ele, daquele jeito, escreveu um monte de coisa no papel, eu falei: 'Andrés, o que tem nesse papel todo rabiscado?'. Ele disse que era o nosso contrato. Falei para ele fazer o contrato do jeito que quiser e quando arrumasse patrocinador, começaria a me pagar", declarou Ronaldo, em participação no programa Resenha ESPN, na noite deste domingo.

Questionado a respeito do método de negociação, já que o padrão salarial era bem acima do que o Corinthians - participante da Série B no ano anterior - estava acostumado a pagar, Ronaldo revelou a estratégia em comum acordo com o clube e reconheceu a eficiência no método.

"Isso é uma das coisas que quase ninguém sabe, mas eu fiquei seis meses sem receber no Corinthians, até arrumar um patrocinador. Quando eu comecei a jogar, depois no Campeonato Paulista, a gente ganhou e eu recuperei o tempo perdido. Foi um belo de um investimento", acrescentou.

Para Ronaldo, além do rendimento dentro de campo, sua trajetória no Corinthians contou com outros ingredientes que, inclusive, ajudaram o Timão a manter o crescimento nas temporadas seguintes.

"Não tinha nada no Corinthians naquela época. Quando chovia no Parque Ecológico, eu cansava de voltar para casa com a roupa suja. Eu falava pro Andrés que não dava para ficar assim, que era o Corinthians. Fico feliz de ter dado uma estrutura para esse clube. Depois a gente conseguiu tudo, conseguimos o laboratório, o estádio. Hoje o Corinthians é um clube grande com estrutura", completou.

Vestindo o manto alvinegro, Ronaldo disputou 69 partidas e balançou as redes adversárias em 35 oportunidades. Se tratando de títulos, o camisa 9 faturou o Campeonato Paulista e também a Copa do Brasil, ambos na temporada de 2009.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: