Venha fazer parte da KTO
x

Recuperado de lesão, Yago faz balanço de seu ano no Corinthians e revela expectativa para 2017

2.2 mil visualizações 72 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Buscando espaço no Corinthians em 2017, Yago garante estar recuperado de lesão

Buscando espaço no Corinthians em 2017, Yago garante estar recuperado de lesão

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Após passagem no departamento médico do Corinthians, o zagueiro Yago fez um balanço de seu ano no Timão. Segundo o jogador, a sua atuação em 2016 ficou marcada pela superação da acusação de doping e pela lesão, que o afastou dos gramados durante as rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

“Evoluí muito profissionalmente e pessoalmente em 2016. Foi um ano que começou muito positivamente, com a titularidade na zaga do Corinthians, algo que me encheu de orgulho. Mas, infelizmente, veio a questão do doping, algo que já superei. E no final da temporada teve a lesão, que me tirou dos gramados. Mas já foi tudo superado”, explicou o zagueiro em entrevista ao Futebol Interior.

O camisa 3 do Corinthians, Yago também comentou o sistema defensivo do clube alvinegro e as mudanças que o time sofreu na comissão técnica durante a temporada – que ao todo passou pelos comandos dos técnicos Tite, Cristóvão Borges, Fábio Carille (interinamente) e do recém-afastado Oswaldo de Oliveira. Afirmando confiar no planejamento da diretoria do Timão para 2017, o zagueiro ressaltou que a reformulação de uma equipe leva tempo.

“Começamos o ano com o Tite, que já conhecia muito bem o elenco. Ele sempre nos deu enorme confiança. E ele é merecedor do que está acontecendo na carreira dele, atualmente. Depois vieram as mudanças e nosso time teve que se adaptar. Isso leva um tempo e creio que a diretoria já está pensando em formas positivas para 2017”, comentou.

“Posso dizer que mesmo com as dificuldades, a zaga do Corinthians se comportou bem. Foi um 2016 de mudanças, mas acredito que em 2017 vamos retomar o caminho dos título”, completou Yago.

Quanto a lesão que sofreu em outubro deste ano, que o levou a uma cirurgia e afastamento do campo por um pouco mais de um mês, o jogador garantiu que já está recuperado para a disputa da nova temporada. “Estou 100% e pronto para a pré-temporada. Creio num ano melhor para o Corinthians e peço para o nosso torcedor confiar na equipe e nos apoiar, como sempre fazem”, finalizou.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Yago tem ao todo 59 partidas pelo clube alvinegro, com dois gols marcados. Visando conquistar espaço na equipe, o zagueiro irá disputar pelo Timão, em 2017, o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Yago.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: