Venha fazer parte da KTO
x

Diretoria volta atrás e Fábio Carille pode assumir o Corinthians

6.5 mil visualizações 184 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vetado como técnico recentemente, Fábio Carille volta a ser cotado pela diretoria

Vetado como técnico recentemente, Fábio Carille volta a ser cotado pela diretoria

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Enfrentando dificuldades na procura por um novo técnico para 2017, a diretoria do Corinthians passa a avaliar a possibilidade de iniciar a temporada tendo o auxiliar Fábio Carille como treinador da equipe. O profissional foi vetado recentemente para o cargo, mas volta a aparecer entre as opções dos dirigentes alvinegros. A informação é do GloboEsporte.com.

Após a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira, o Corinthians não tem encontrado sorte na procura por um novo treinador. Com a principal opção do clube, o técnico Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional, descartada pela diretoria alvinegra e com o presidente Roberto de Andrade viajando de férias aos Estados Unidos, voltando ao clube apenas no dia 10 de janeiro, a ideia é colocar Carille no comando ao menos durante a disputa do Florida Cup (na pré-temporada) e no Campeonato Paulista.

No Corinthians desde 2009 e muito respeitado pela diretoria e pelo elenco, Fábio Carille surge como uma solução caseira. Considerado discípulo do técnico Tite, hoje no comando da Seleção Brasileira, o assistente carrega conceitos táticos e metodologia de treinamentos que agrada à direção. Outro ponto a seu favor é a sua participação sobre contratações, tendo o conhecimento das carências da equipe que treinou interinamente por duas vezes neste ano – após a saída de Tite e a demissão de Cristóvão Borges –, período que conquistou quatro vitórias, um empate e três derrotas.

Em sua segunda oportunidade como técnico do Corinthians, Carille chegou a receber a promessa do presidente Roberto de Andrade de que continuaria no comando até o fim da temporada. Porém, o mandatário decidiu contratar Oswaldo de Oliveira pouco tempo depois. Caso retome o comando em 2017, o profissional seria avaliado conforme o desempenho da equipe e os resultados alcançados durante o período. Aprovado, seria mantido pelo restante do ano.

A busca do Corinthians por um treinador vem encontrando inúmeros obstáculos. Após as recusas de Guto Ferreira e Dorival Júnior, a ideia do colombiano Reinaldo Rueda assumir o time foi animadora para os dirigentes. Porém, as negociações não foram para frente já que o treinador fará uma cirurgia no quadril, que pode tirá-lo por até três meses do trabalho.

Outros nomes apareceram, mas não foram um consenso na direção. O técnico Marcelo Oliveira chegou a ser consultado no início desta semana, mas as divergências sobre os últimos trabalhos do técnico impediram a negociação. O treinador português Marco Silva, considerado o novo Mourinho, também teve ser nome ligado ao Corinthians. Agora, com o presidente de férias, as próximas negociações serão responsabilidade do gerente de futebol Alessandro Nunes e do diretor de futebol Flávio Adauto.

Veja mais em: Fábio Carille e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: