Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Itamar em "Pesquisa aponta desinteresse do brasileiro..."

Itamar

Itamar Fulano

Os critérios são simples, já esclareci isso aqui. Tem haver com história e sem clubismo.
O Flamengo teve um privilégio de estar bem situado historicamente. O Estado do RJ tem uma população de só 16 milhões. Mas a grande torcida do Flamengo começou a muitas décadas atrás, quando o RJ ainda era capital do Brasil, existia a Rádio Nacional que passava os jogos do campeonato carioca para região Norte e Nordeste, naquele tempo mal tinha TV e jogos eram só no rádio, era comum as pessoas em bares e em casa se reunirem em volta do rádio para ouvir os jogos. Depois o RJ deixou de ser capital do Brasil a Rádio Nacional deixou de existir, mas surgiu a TV Globo que continuou isso, sempre transmitindo os jogos do Flamengo para essas regiões. Por isso o Flamengo tem uma torcida grande ela e mais espalhada. Isso mostra o erro da gestão do Corinthians ao longo do tempo, que sempre pensaram no clube só aqui em SP e nunca se preocuparam com as transmissão e divulgação do Corinthians em outras regiões.

em Notícia > Pesquisa aponta desinteresse do brasileiro por futebol; veja ranking...

Em resposta ao comentário:

Gostaria de entender os critérios que colocam o Flamengo na frente

Responda o comentário do Itamar

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Ciro

    Ciro Hey 39.344 comentários

    2º. Ciro Hey em 28/12/2016 às 00h06

    Eu me recordo disso.
    Morei no MS quando pequeno e me recordo que só passava campeonato carioca.
    Lembro que paulista só passava as finais e campeonato brasileiro se time paulista chegassem as finais.
    Acabávamos todos tendo que escolher times cariocas pra torcer. Corinthians e São Paulo junto do Flamengo e Vasco eram as maiores torcidas lá. Os corintianos via de regra geralmente escolhiam o Flamengo e os outros o Vasco até para continuar a rivalidade.. Eu geralmente escolhia um time pequeno que estava melhor no RJ ou Fla ou Botafogo. Coisa de criança
    TV a cabo foi chegar lá em meados de 94 e me salvou! Desde então não perdi um jogo do Corinthians que passava (ainda era só um canal de esporte). Depois que mudei para SP quando não passava na TV aberta ou a cabo tinha o rádio também.
    Portanto é comum nessas regiões os torcedores ter dois times mais um time local (lá na época tinham os extintos Mixto-MS e Comercial-MS).

  • Foto do perfil de Forrest

    Forrest Gump 757 comentários

    1º. Forrest Gump em 27/12/2016 às 08h07

    Exatamente amigo, pessoal acima de 30 anos no norte e nordeste tem uma certa admiração pelo Flamengo por que passou a infancia inteira sendo bombardeado com noticias e jogos do Flamengo.
    já o pessoal com menos de 20 provavelmente torcem pelos times locais, ou, como o futebol brasileiro esta uma draga, torcem para algum time europeu.