Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Itamar em "Comentário de Ciro no Meu Timão"

Itamar

Itamar Fulano

Ciro, isso poderia mudar. Acontece que os dirigentes do Corinthians não tem visão estratégico de mercado.
Se fizesse mais jogos nessas regiões mostrar mais potencial lá e a mesmo tempo fizer alguns jogos amistosos negociando a transmissão desses jogos com a Record. Isso começaria a mudar as coisas, pois a Globo tem o monopólio da TV aberta, isso deixa ela em uma zona de conforto e ela que é carioca começa a privilegiar o Flamengo fora do RJ.
O Corinthians é o clube mais popular na região mais rica do país além de ser a onde estão as agências de publicidade, para a Globo é importante estar com o Corinthians além de manter ele longe de emissoras paulistas que podem ameaçar a hegemonia da Globo. O segredo é deixar a Globo preocupada, pois a ideia de uma aproximação do Corinthians a uma emissora paulista vão refazer eles repensarem a sua situação com o Corinthians, fazendo com que eles atendessem exigências do clube, que pediria mais jogos nessas regiões.
Falta visão para nossos dirigentes

em Notícia > Comentário de Ciro no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Eu me recordo disso.
Morei no MS quando pequeno e me recordo que só passava campeonato carioca.
Lembro que paulista só passava as finais e campeonato brasileiro se time paulista chegassem as finais.
Acabávamos todos tendo que escolher times cariocas pra torcer. Corinthians e São Paulo junto do Flamengo e Vasco eram as maiores torcidas lá. Os corintianos via de regra geralmente escolhiam o Flamengo e os outros o Vasco até para continuar a rivalidade.. Eu geralmente escolhia um time pequeno que estava melhor no RJ ou Fla ou Botafogo. Coisa de criança
TV a cabo foi chegar lá em meados de 94 e me salvou! Desde então não perdi um jogo do Corinthians que passava (ainda era só um canal de esporte). Depois que mudei para SP quando não passava na TV aberta ou a cabo tinha o rádio também.
Portanto é comum nessas regiões os torcedores ter dois times mais um time local (lá na época tinham os extintos Mixto-MS e Comercial-MS).

Responda o comentário do Itamar

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Ciro

    Ciro Hey 39.344 comentários

    1º. Ciro Hey em 28/12/2016 às 21h42

    Hoje a Globo começou a transmitir mais o Corinthians na região norte/Nordeste.
    Se sou o Corinthians abriria um pacote para fechar com várias emissoras abertas por um valor maior que recebe por TV aberta e fechada. Nada de exclusividade.
    Anuncia o pacote de jogos do ano e vende cada partida.
    Fazendo assim com que a exposição do clube seja maior vendendo mais patrocínios, e os jogos em casa vende première para SP e jogos fora para as regiões que jogar.

    Se igualar o valor que recebe hoje de transmissão, aumenta a exposição da marca e valoriza mais a camisa.

    Além de tudo aumenta a torcida.