Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians estuda criar nova categoria por correção de 'problema'

5.2 mil visualizações 56 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Osmar Loss é técnico da última categoria antes do profissional, a sub-20

Osmar Loss é técnico da última categoria antes do profissional, a sub-20

Agência Corinthians

Em meio à quantidade elevada de jogadores acima de 20 anos com contratos em vigência junto ao clube, o Corinthians estuda adotar uma nova política em suas categorias. A criação da categoria sub-23 é vista como uma necessidade e tem grandes chances de ser realizada em breve, conforme revela Rodrigo Leitão, o coordenador geral da base.

"Está em estudo. Acho válido dependendo da realidade. Depois que tivermos um mapa dos jogadores que temos aqui sob o ponto de vista de quais têm potencial para ser aproveitados, saberemos se é para emprestar alguém ou se temos número suficiente para outra categoria. O sub-23 dá uma série de possibilidades, mas precisa ser contextualizado. Está em avaliação", declarou em entrevista ao Lance!.

Fato é que, o Timão enfrenta diversos problemas no que diz respeito ao período do limite máximo da base (sub-20), tendo em vista que diversos atletas não chegam ao profissional seja por falta de maturidade ou excesso de concorrentes. Entretanto, a criação da nova categoria passa por ampla análise, já que o clube precisa adotar outras medidas a fim de manter os jogadores em atividade.

A alternativa ou solução, se limita a parcerias com outras equipes, já que a FPF (Federação Paulista de Futebol) - entidade máxima do futebol de São Paulo e responsável por organizar as competições -, não possui a categoria. Sendo assim, o Timão teria que firmar acordo com outro clube, de divisão inferior, para que os atletas entrem em campo.

"Hoje não podemos criar uma categoria sem haver competição. Precisa ser muito bem organizado, porque não há calendário para isso na base. Agora fico imaginando para os clubes menores, porque sub-23 é salário de jogador profissional", acrescentou.

Embora o Corinthians defenda a significativa hegemonia, a partir dos nove títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, são poucos os atletas campeões promovidos e, consequentemente, o número é menor ainda levando em conta os que conseguem manter o rendimento. Resta agora, aos torcedores, esperar condutas da diretoria para que o Timão seja cada vez mais bem servido de promessas e jovens criados pelo próprio clube.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: