Venha fazer parte da KTO
x

Multicampeão, Vander Carioca reflete sobre ano no Corinthians

2.2 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Entre vitórias e tragédias, Vander Carioca faz balanço sobre 2016

Entre vitórias e tragédias, Vander Carioca faz balanço sobre 2016

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Um dos principais personagens do vitorioso ano do futsal do Corinthians, o pivô Vander Carioca fez um balanço sobre o seu ano com o time alvinegro. Veterano no elenco e com contrato renovado para a próxima temporada, o jogador comentou o ano em retornou ao esporte, após drama pessoal, e se estabilizou como um dos pilares do time do Parque São Jorge.

Após seis temporadas buscando o título da Liga Nacional de Futsal (LNF) para o Corinthians/Unip, Vander participou da primeira conquista no torneio para o Timão em 2016 – que ainda levou a taça da Liga Paulista no mesmo ano. Além disso, o ano ficou marcado pelo retorno do pivô as quadras, que havia parado de atuar no esporte em 2015, por conta de uma doença de seu pai.

“Foi um ano especial. Em 2015 meu pai faleceu, eu parei de jogar futsal, voltei pro rio e volto em 2016 num time desacreditado. O Corinthians diminuiu o investimento e a gente monta um time mais ou menos desconhecido, com eu e o Índio de mais velhos, sobe uma garotada do Sub-20 e o negócio começa a encaixar e a andar. E a gente conquista um título que o Corinthians vem buscando há seis anos”, contou Vander em entrevista ao portal Torcedores.com.

“A torcida do Corinthians abraçou o time de um jeito que você não tem noção. Eram 9, 10 mil pessoas todo jogo no Parque São Jorge, porque o time de campo não vinha numa fase muito boa. Então foi um ano especial e eu estou muito feliz por isso”, completou o camisa 14 do Timão.

Contudo, 2016 não ficou marcado apenas por vitórias. No início de novembro, o filho de dois anos do goleiro Guitta, Enrico, foi vítima de uma parada cardiorrespiratória. A tragédia adiou a primeira final do Corinthians/Unip na Liga Paulista e foi destacada por Vander, que ressaltou a força do arqueiro corinthiano e a importância do grupo na recuperação do jogador.

“O Guitta perdeu um filho de 2 anos e 8 meses. Eu sou pai, é uma dor imensurável. A gente imagina, mas não sente. Nós deixamos o Guitta à vontade. Ele ficou quase quinze dias sem treinar e um dia ele apareceu lá no clube: ‘quero voltar’. Ele chorou com a gente, nós choramos com ele, demos total apoio para ele. O Guitta é um monstro, um dos melhores goleiros do mundo, senão o melhor”, contou o pivô.

“Ele sabia que ali ele estava em casa, ali ele teve apoio, teve carinho. Era um ambiente que ia fazer bem pra ele. E no tempo dele. Então foi isso que nós fizemos. Deixamos ele à vontade e ele voltou. Nos primeiros dias foi mais difícil. Mas depois ele já estava rindo, brincando e viu que ali ele tem amigos, tem apoio. Então isso ajudou muito a ele”, acrescentou.

O pivô também destacou o trágico acidente aéreo envolvendo o avião envolvendo a delegação da Chapecoense, durante um voo à Medellín, na Colômbia. O episódio fatídico deixou 71 mortos entre jogadores, jornalistas, comissão técnica, dirigentes e tripulação. Para Vander, 2016 foi um ano para se refletir.

“Foi um ano difícil para todos nós brasileiros. Depois teve esse acidente com a Chapecoense que foi uma tragédia muito grande. Foi um ano muito triste. É um ano de a gente refletir nas pequenas coisas. Você tomar um chopp com os amigos, fazer uma pelada dessa, falar mais ‘eu te amo’ pra tua esposa, pro teu filho… É um ano para todos nós refletirmos, que a vida… Isso tudo aqui é emprestado, nada é nosso. Isso aqui é uma passagem. Então a gente tem que tentar fazer o bem, ser uma pessoa cada dia melhor”, finalizou o jogador.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: