Venha fazer parte da KTO
x

Com a liderança nas mãos, Loss ressalta poder ofensivo do Corinthians na Copinha

1.7 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Para Osmar Loss, a evolução do ataque do Timão aparece na Copinha

Para Osmar Loss, a evolução do ataque do Timão aparece na Copinha

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Após a consolidação da liderança do Corinthians no Grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com o resultado da vitória de 3 a 2 sobre o Taubaté-SP, neste domingo, o técnico Osmar Loss pontuou a evolução ofensiva do Timão. O treinador comentou o avanço do desempenho corinthiano, que conta com um saldo de 11 gols na tabela e a marca de 100% de aproveitamento no torneio de juniores.

“É uma equipe leve, que tem uma qualidade técnica bastante elevada no setor ofensivo. Efetivamente, a gente vem melhorando de fato o nosso aproveitamento aqui nessa competição. A gente teve uma competição no Rio Grande do Sul, que não fomos tão bem no setor ofensivo. Trabalhamos isso depois da nossa eliminação lá e conseguimos realmente melhorar”, contou Loss enquanto deixava o estádio Joaquinzão - citando a eliminação da Copa Ipiranga, em dezembro do ano passado.

Acho que uma estreia fazendo muitos gols nos deu a confiança que era necessária para essa evolução pessoal. Porque as manobras eram certas, mas as finalizações não estavam entrando no gol. Então, é realmente uma equipe que tem qualidade ofensiva e o Carlinhos, felizmente, está demonstrando ser o camisa 9 que a gente estava precisando”, completou.

Invicto até o duelo deste domingo, o Timão levou os seus dois primeiros gols na Copinha por falhas em seu setor defensivo. O segundo acabou vindo em uma jogada contra de João Victor, que cometeu um erro de recuo e balançou a rede para o adversário nos minutos finais do jogo. Contudo, o Corinthians saiu com o placar desejado diante um confronto direto por sua chave – já que o Taubaté ocupa a segunda colocação do Grupo 17. Para Loss, a dificuldade para a partida da terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha era esperada.

“Era uma partida de dois líderes da chave, de dois invictos, pois o Taubaté também não tinha tomado gols ainda. A gente lutava por buscar a melhor campanha do geral, a competição ela valoriza isso. Até os trinta a gente tinha isso, mas com esses dois gols tivemos esse prejuízo. Alcançamos parcialmente o nosso objetivo, que era classificar em primeira para nos manter na mesma sede e ganhar confiança de fato”, comentou.

Confira outros trechos da entrevista de Osmar Loss

Planejamento para a próxima fase

Não recebi ainda informações do nosso setor de análise. Certamente, com o material de vídeo, nós vamos analisar. A ideia é manter o padrão e manter a equipe que vem jogando

Caminho da bola até o ataque

Esse é um projeto que a gente vem melhorando. A qualidade técnica de drible e de habilidade se notabiliza pelo improviso. A gente pede que eles não percam o improviso que é tão importante para um jogador de ataque, mas que eles tenham uma balança que meçam o quanto deve ser coletivo e o quanto tem que ser participativo, de forma geral, para que a gente aleatoriamente não fique perdendo bolas ou ganhando alguma delas. Fundamentalmente que ela saia redonda da defesa, com o Del'Amore, com o Frankilin hoje, com o Thiago que vinha jogando, um Mantuan e com o Renan. Para que lá no terço final do campo eles tenham habilidade para fazer com mais eficiência.

Apoio dos familiares

Ajuda bastante, né. Parte do nosso planejamento é que os familiares estão autorizados para ir até o hotel para ficar um tempo maior com os jogadores. Afinal de contas, é a competição que tira mais tempo eles de casa, pra quem fica até o final, então é importante o apoio familiar sim e a gente gosta que eles estejam próximos.

Veja mais em: Copinha, Osmar Loss e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para encarar o Argentinos Juniors, da Argentina, fora de casa

    Corinthians fecha trabalhos para enfrentar o Argentinos Juniors na Sul-Americana; veja provável time

    ver detalhes
  • Wesley é alvo do West Ham, da Inglaterra, segundo jornal britânico

    Clube inglês prepara oferta para tirar joia do Corinthians, diz jornal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: