Venda dos naming rights da Arena Corinthians volta à estaca zero, diz diretor do clube
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Por Meu Timão
Um dos motivos para o Corinthians precisar renegociar o pagamento das dívidas relacionadas à construção da Arena é o fato de ainda não ter vendido os naming rights (direitos nominais) do estádio. E tal processo começa 2017 na estaca zero.
"Vamos ter de começar isso de novo. Não tenho mais detalhes porque não sou eu quem está cuidando disso, mas é claro que todas as notícias negativas que saem estão prejudicando (a venda). Vamos trabalhar para reverter isso", afirmou o diretor financeiro Emerson Piovezan em entrevista ao jornal Lance!.
A última empresa que negociou com o Corinthians para ter sua marca estampada no nome da Arena foi uma instituição bancária cujo nome não foi revelado. O problema é que não houve garantias financeiras apresentadas e, assim, o negócio melou.
Fato é que, antes mesmo da inauguração da Arena, os naming rights já haviam se transformado em uma novela para o torcedor do Corinthians. Isso porque o primeiro prazo prometido por Andrés Sanchez para o anúncio da venda dos direitos nominais foi em fevereiro de 2012, há quase cinco anos. O estádio começou a funcionar em 2014.
Para efeito de comparação: o Palmeiras fechou os naming rigths de sua arena com a Allianz Seguros cerca de um ano e meio antes da inauguração do estádio.