Venha fazer parte da KTO
x

Rosenberg diz que Roberto de Andrade acha ajuda ao Corinthians desnecessária

84 mil visualizações 295 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Luis Paulo Rosenberg revelou detalhes de proposta para Roberto de Andrade

Luis Paulo Rosenberg revelou detalhes de proposta para Roberto de Andrade

Meu Timão

O presidente do Corinthians Roberto de Andrade não acha que seja necessário uma ajuda de ex-diretores no momento atual do clube. Essa foi a justificativa para o mandatário recusar a proposta levada por Andrés Sanchez em uma reunião nesta segunda-feira.

Segundo o ex-diretor de marketing, Luis Paulo Rosenberg, todos os detalhes foram apresentados a Roberto, que preferiu seguir com suas escolhas no Corinthians.

"Infelizmente, o Roberto achou desnecessário esse esforço, vai continuar com as escolhas que ele privilegiar. Ele tem todo o direito de fazer isso, ele é o presidente do clube", declarou, em entrevista à Rádio Bradesco FM.

"Acho que é um momento da gente se unir. Lamentavelmente essa tentativa do Andrés não fortificou. O que ele tentou fazer foi, em função da gravidade da crise, da necessidade de gerar recursos, de recuperar a credibilidade do país, da nação corinthiana, ele tentou montar para o Roberto uma diretoria com nível de presidente. O que estamos fazer é dentro da legalidade, respeitando os estatutos do Corinthians", completou Rosenberg, explicando a proposta.

A união do grupo, que foi parte responsável pela reconstrução do Corinthians a partir de 2008, começou a ser discutida na última semana. Nesta segunda-feira, assim que Roberto de Andrade retornou das férias nos Estados Unidos, Andrés Sanchez se reuniu e apresentou o projeto para o mandatário.

"O Andrés esboçou uma solução que depende exclusivamente da aceitação pelo Roberto. Foi pegar dentro da trajetória recente do Corinthians as pessoas que mais se destacaram como profissionais. O Raul na área financeira, ele (Sanchez) assumiria o próprio futebol. A gente teria o André Negão como um grande administrador interno do Parque São Jorge. Me pediram para cuidar do marketing e do estádio, e fazer uma união, um governo partilhado, mas que teria como pré-condição o que for desejado pelo Roberto. Essa foi a proposta que o Andrés levou", detalhou Rosenberg.

O ex-diretor ainda falou sobre os aprendizados do grupo após a queda para a Série B. Segundo ele, a crise dos dias atuais não pode ser comparada a daqueles anos.

"Te garanto que a crise desse ano no Corinthians é muito menor que a de 2007. essa equipe está muito mais treinada, está muito mais capacitada, do que quando assumimos em 2007. Já aprendemos tudo o que foi feito de errado desde então e não precisa repetir. Eu acho que daria para, começando agora, quando chegasse a eleição, no começo do ano que vem, um novo presidente, seja ele quem for, receberia um clube já bem direcionado para a trajetória que ele estava quando foi campeão do mundo. Acima de tudo tem o estatuto, se o presidente não quer, não quer...", finalizou.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Roberto de Andrade.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: