Venha fazer parte da KTO
x

Elenco do Corinthians pode ter dez volantes; confira opções

5.5 mil visualizações 71 comentários Reportar erro

Ameixa, Jean, Cristian e Maycon: quatro dos dez volantes que o Corinthians deve possuir em 2017

'Ameixa', Jean, Cristian e Maycon: quatro dos dez volantes que o Corinthians deve possuir em 2017

Montagem/Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Um elenco composto por até dez volantes. É o que deve ter nas mãos Fábio Carille, que inicia nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, a carreira de treinador no Corinthians. Incluindo contratações e retorno de atletas emprestados, o ex-auxiliar e agora comandante alvinegro pode ter cerca de 1/3 do grupo corinthiano formado por meio-campistas.

A conta começa com cinco remanescentes da equipe que disputou o Campeonato Brasileiro 2016: Cristian, Camacho, Jean, Marciel e Warian “Ameixa”. O volante Willians, titular sob o comando de Oswaldo de Oliveira no Timão, foi dispensado por indisciplina antes mesmo do fim do contrato de empréstimo – o jogador, aliás, retornou ao Cruzeiro, mas também teve o vínculo rescindido por lá.

Dos reforços já encaminhados pelo Corinthians, três são justamente para o setor de marcação, visto como prioridade por Carille & cia. O primeiro a ser contratado foi Paulo Roberto, de 29 anos, que defendeu o Sport em parte de 2016 e terminou o ano na reserva. Além dele, Gabriel, ex-Palmeiras, e Fellipe Bastos, de saída do futebol árabe, devem chegar ao Parque São Jorge nos próximos dias.

Os dois últimos volantes não chegam a ser novidade para a torcida. O jovem Maycon, destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, foi promovido aos profissionais do clube, contudo, recebeu poucas oportunidades e acabou cedido à Ponte Preta. De volta, o meia foi convocado para disputar o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira e, assim como o zagueiro Léo Santos, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Léo Jabá, desfalca o esquadrão alvinegro ao menos até o início de fevereiro.

Guilherme Mantuan, protagonista do Corinthians na primeira fase da Copinha 2017, participava dos treinamentos da equipe principal e agrada a Carille. O volante, capitão e dono da camisa 8 do time de Osmar Loss, tem retorno assegurado aos profissionais ao término da competição, marcado para 25 de janeiro, no Pacaembu.

Em tempo: há ainda a possibilidade do meia Rodriguinho, armador de origem, atuar no setor. Na reta final do Brasileirão 2015, por exemplo, o atleta substituiu Elias, constantemente convocado para a Seleção Brasileira de Dunga, e deu conta do recado. Na última temporada, o camisa 26 voltou a desempenhar a função de meia-atacante.

Veja mais em: Fábio Carille, Cristian, Camacho, Jean Carlos, Marciel, Maycon, Willians, Warian, Mercado da bola e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: