Venha fazer parte da KTO
x

Quais contratações do Corinthians chegam para ser titular e quais brigam por uma vaga

14 mil visualizações 72 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pablo, Fellipe Bastos e Jô são algumas das novidades do Corinthians para 2017

Pablo, Fellipe Bastos e Jô são algumas das novidades do Corinthians para 2017

O Corinthians vem correndo contra o tempo para fechar seu elenco antes da viagem aos Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup em sua pré-temporada. Em meio às contratações já definidas e encaminhadas, há jogadores que chegam ao Timão para ser titulares, outros que vão iniciar como reserva mas brigarão por uma vaga na equipe principal e ao menos um que deve apenas compor elenco tendo assim que suar a camisa para mostrar seu valor ao técnico Fábio Carille.

Assim, o Meu Timão preparou uma relação das contratações e possíveis contratações que chegam com status de titular ou não. Confira abaixo!

Chegam para ser titular!

Jô: confirmado desde o ano passado como contratação para 2017, ele chega para assumir a função de centroavante, que ainda não teve unanimidade desde a saída de Vagner Love, há um ano.

William Pottker: apesar de jovem (23 anos), já mostrou ter faro de gol (foi artilheiro do Brasileirão de 2016 pela Ponte Preta). SE VIER, deve ser escalado pelas beiradas por Fábio Carille.

Jadson: SE VIER, chega para ocupar a vaga na qual ele mesmo se destacou na campanha do hexacampeonato brasileiro de 2015. Tendência, assim, é jogar centralizado pela direita caso seja liberado pelo Tianjin Quanjian e firme vínculo com o Timão.

Gabriel: com exames já realizados e prestes a assinar seu contrato com o Corinthians, o volante chega para assumir a vaga deixada por Ralf há um ano e Bruno Henrique há um semestre. Ou seja, será o pilar defensivo do meio de campo.

Pablo: zagueiro chega para suprir carência do setor mais necessitado do elenco corinthiano. Desde a saída de Gil e Felipe, nenhum beque inspirou confiança na comissão técnica do Timão. A questão é quem jogará ao seu lado.

Iniciam como reserva, mas podem surpreender

Luidy: apesar de ter se destacado pelo CRB, é muito novo (20 anos) e ainda é visto como uma aposta pelo Corinthians. Deve brigar pelo posto de reserva imediato com jogadores como Ángel Romero e Lucca.

Colin Kazim: quanto à idade, tem situação inversa à de Luidy (30 anos). Em termos de elenco, vive momento semelhante: é um jogador que treinará como reserva, será levado para o banco e, quando tiver uma oportunidade, poderá surpreender.

Wagner: veterano ex-Fluminense precisa de liberação do clube da China. SE VIER, disputará uma vaga no concorrido meio de campo corinthiano com jogadores como Rodriguinho, Guilherme e Giovanni Augusto.

Fellipe Bastos: restando apenas assinar o contrato com o Corinthians, o experiente meio-campista chega para a função de segundo volante. Neste cenário, terá de disputar posição, principalmente, com Maycon e até mesmo Rodriguinho - caso esse seja recuado.

Terá de suar a camisa para mostrar seu valor

Paulo Roberto: por ora, é o único reforço que chega apenas para compor elenco. É possível que, nos coletivos entre titulares e reservas, nem mesmo participe, treinando de lado com jogadores descartados pelo clube ou recém-promovidos da base.

Veja mais em: Mercado da bola e Pablo.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: