Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians anuncia novo diretor de marketing

18 mil visualizações 125 comentários Reportar erro

Fernando Sales é o novo diretor de marketing do Corinthians

Fernando Sales é o novo diretor de marketing do Corinthians

Reprodução

O Corinthians tem um novo diretor de marketing. Trata-se de Fernando Sales, sócio e vice-presidente de mídia da agência Leo Burnett. A contratação do profissional foi divulgada pela assessoria de imprensa do clube na tarde desta sexta-feira, quadro dias depois de o então superintendente do setor, Gustavo Herbetta, se desligar do Parque São Jorge.

Sales passa a comandar o departamento de marketing do Timão. Há cerca de um ano, logo após a conquista do hexacampeonato nacional, a alta cúpula corinthiana perdeu Marcelo Passos, então diretor da repartição. O executivo ocupava o cargo desde fevereiro de 2015, quando Roberto de Andrade assumiu a presidência no lugar de Mário Gobbi, e dividia sua rotina com a agência de publicidade DM9DDB, da qual era vice-presidente de atendimento.

Passos, então, acabou substituído pelo economista e publicitário Maurício Jacob, de vasta experiência nas áreas comercial e de marketing, além de ter passado pela diretoria da Disney no Brasil. O executivo, porém, permaneceu na chefia do departamento alvinegro por menos de três meses.

Desde então, o marketing do Corinthians era tocado por Herbetta e Vinicius Manfredi de Azevedo, gerente de marca do departamento. O segundo, por sua vez, segue no clube.

Em tempo: como o Meu Timão mostrou recentemente, as saídas de Passos e Jacob estão diretamente relacionadas à falta de profissionalismo do futebol, já que a maior parte dos dirigentes do Corinthians sequer é remunerada.

Carreira

Formado em Comunicação Social pela Fundação Cásper Líbero, Fernando iniciou carreira em 1979 na DPZ Propaganda, onde trabalhou por treze anos. Foi o primeiro profissional de mídia a participar do maior evento da televisão brasileira, o Futebol Global, da Rede Globo.

Em 1992, foi contratado para dirigir o departamento de mídia da agência DM9. Três anos depois, assumiu a direção de mídia da Giocanni, FCB, posteriormente Giovanni+DraftFCB, onde passou a ocupar o cargo de vice-presidente de Mídia.

Em 2006, fundou sua própria agência: a Santa Clara. Em 2009, passou a atuar como diretor associado de mídia na Mix Brand Experience e, em fevereiro de 2011, tornou-se sócio da Tailor Made. Dois meses depois, na fusão com a Leo Burnett, tornou-se sócio e vice-presidente de mídia da Leo Burnett.

Prêmios que fazem parte da sua trajetória profissional: dois Leões de Ouro, no Festival de Cannes, três prêmios de mídia jornal O Estado de S. Paulo, um Grand Prix de mídia jornal O Estado de S. Paulo, dois prêmios Abril de criatividade em mídia, um Grand Prix prêmio Abril de criatividade em mídia, duas indicações de profissional de mídia do ano no prêmio Caboré.

Veja mais em: Ações de marketing.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: