Venha fazer parte da KTO
x

Alessandro esclarece 'desistência' por Wagner e garante buscas por meias para 2017

8.2 mil visualizações 59 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Segundo Alessandro, gerente de futebol do Timão, faltou timing na contratação de Wagner

Segundo Alessandro, gerente de futebol do Timão, faltou 'timing' na contratação de Wagner

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na manhã deste sábado, o ex-jogador Alessandro Nunes, que atualmente ocupa o cargo de gerente de futebol do Corinthians, esclareceu a situação da procura corinthiana por atletas de meio-de-campo para a temporada 2017. Em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava, o ex-lateral ressaltou o planejamento do clube quanto a jogadores que atuam na posição e desvencilhou uma “desistência” na busca pelo meia Wagner. Segundo o dirigente, a falta de sincronia foi o principal problema da negociação.

"Sobre o Wagner, que vocês citaram, não é certo dizer em desistência. Perdemos o timing da decisão. Nós e o jogador. E nosso planejamento precisa continuar. Nos estendemos demais nessa”, contou Alessandro.

Quanto a um possível retorno do meia Jadson ao clube do Parque São Jorge, a história é diferente. No futebol chinês desde 2015, atuando pelo Tianjin Quanjian, o jogador tem contrato válido até o fim desta temporada. De acordo com Alessandro, e como endossado pelo diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, o contrato com o time da China é o principal empecilho para o início das conversas com o atleta.

"Sobre o Jadson, não podemos desrespeitar o contrato que ele tem no clube chinês. Você pode monitorar, fazer contato, ficar atento, mas não desrespeitar", comentou o gerente de futebol. “Se Jadson não vier, clube seguirá em busca de um meia”, acrescentou o ex-lateral.

Um dos responsáveis pela reestruturação do elenco corinthiano, após uma campanha abaixo do esperado no ano passado, Alessandro garantiu que a busca de atletas que possam fortalecer o time continua a todo vapor. Segundo o gerente de futebol, o planejamento da diretoria prosseguirá caso não tenham sucesso na contratação de Jadson.

"Se não der certo não dá para pontuar que estamos satisfeitos, vamos continuar buscando qualificar para ter uma equipe muito forte em 2017", finalizou o ex-jogador.

Até o momento, o Corinthians conta com seis reforços confirmados para atual temporada: os atacantes Kazim, e Luidy, e os volantes Gabriel, Fellipe Bastos e Paulo Roberto. O zagueiro Pablo, do Boudeaux (FRA), já foi anunciado em empréstimo ao Timão e chega ao Brasil neste fim de semana. Além disso, o clube está envolvido em negociação pelo centroavante Didier Drogba, grande estrela do futebol mundial.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Alessandro e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: