Venha fazer parte da KTO
x

Quem é o ex-conselheiro por trás da negociação de Drogba pelo Corinthians?

67 mil visualizações 94 comentários Reportar erro

Nome de Drogba chegou ao Corinthians por intermédio de Campoy

Nome de Drogba chegou ao Corinthians por intermédio de Campoy

Divulgação

André Palomino Campoy é um dos homens fortes por trás da negociação do Corinthians com o marfinense Didier Drogba. O que boa parte da torcida não sabe é que essa está longe de ser a primeira relação do paulistano de 60 anos com o clube do Parque São Jorge.

Aliado de Alberto Dualib e Mané da Carne no passado, ele já foi chefe do departamento de categorias de base do Corinthians. Hoje amigo de Andrés Sanchez, segue influente - e interessado financeiramente - nos bastidores do Timão.

Nos últimos dias, o próprio Campoy foi a veículos da imprensa falar sobre a negociação do Corinthians com Drogba. Ele teria recebido de Vampeta a sugestão de negócio e passado a ideia ao marketing do clube - a partir de então que Gustavo Herbetta, ex-superintendente do departamento, entrou na jogada e passou a conversar com representantes do atacante.

Por conta disso, o Meu Timão preparou uma espécie de raio x sobre André Campoy. Confira abaixo quem é o homem por trás das negociações do Corinthians por uma das maiores estrelas do futebol mundial.

Sócio e ex-conselheiro

André Campoy é sócio do Corinthians desde 1985. Nas últimas décadas, também se tornou conselheiro do clube. Como passou a agenciar carreiras de jogadores, deixou o Conselho para evitar reclamações de conflito de interesse - a exemplo do que aconteceu com Fernando Garcia recentemente.

Trabalho nas categorias de base

Quando ainda era conselheiro do clube e antes de iniciar os trabalhos como agente de jogadores, Campoy assumiu a diretoria das categorias de base do Corinthians em 1993 - ficou no cargo até 2003. No período, tornou-se aliado de figurões polêmicos da política alvinegra como Alberto Dualib e Manoel Evangelista (Mané da Carne).

Carreira como agente de jogadores

Em parceria com os ex-jogadores do Corinthians Marcelo Dijian e Fabinho, Campoy tornou-se empresário com foco em jovens promessas. Aproveitando-se de seu livre trânsito nas categorias de base do Timão, indicava seus atletas ao clube - caso do ainda garoto no início da década passada - e convencia os atletas que já eram do clube a se tornarem seus clientes. Andrés Sanchez, ainda vice de futebol, era quem indicava a empresa de Campoy aos jovens jogadores corinthianos.

Amizades influentes

Campoy é amigo de velhos conhecidos da torcida do Corinthians, como Vampeta e o próprio Andrés Sanchez. Foi por meio dessas duas amizades, aliás, que o empresário deu início às conversas com Drogba - ouviu a sugestão do ex-volante e repassou para o ex-presidente.

Campoy, ao fundo, teria sido comunicado por Vampeta sobre Drogba

Campoy, ao fundo, teria sido comunicado por Vampeta sobre Drogba

Reprodução/Facebook

Poder informal

Bastante influente no departamento de futebol do Corinthians até os dias atuais, Campoy era ainda mais presente durante as gestões de Andrés Sanchez - de 2007 a 2011. Naquela época, o empresário chegava a, informalmente, dar aval e até mesmo vetar contratações e renovações de jogadores.

Parceria em contratos

Nos últimos anos, com o afastamento gradual de Andrés Sanchez do departamento de futebol do Corinthians, o papel de Campoy se restringiu a apresentações de ideias e projetos para o marketing do clube. No ano passado, por exemplo, ele foi o responsável por colocar a Apollo em contato com os dirigentes alvinegros. Em troca dessas parcerias, recebe comissão das partes envolvidas no negócio. Se a negociação do Timão com Drogba, portanto, tiver final feliz, o ex-conselheiro receberá uma grana por isso.

Status nas redes sociais

Nas redes sociais, Campoy não esconde seu carinho e sua relação com o Corinthians. O empresário, aliás, extrapola: seu status no Facebook aponta que o ex-dirigente trabalha no Sport Club Corinthians Paulista. Atualmente, vale lembrar, não há vínculo formal entre as partes.

Veja mais em: Drogba e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes
  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: