Venha fazer parte da KTO
x

Treinador destaca 'lado positivo' da Florida Cup e analisa revés no clássico

4.7 mil visualizações 79 comentários Reportar erro

Treinador reconheceu saldo agradável ao final da participação

Treinador reconheceu saldo agradável ao final da participação

Agência Corinthians

Já em seu segundo jogo à frente do comando técnico do Corinthians em 2017, Fábio Carille sentiu o gosto amargo de um resultado negativo. Com a derrota pelo placar de 4 a 3 nos pênaltis para o São Paulo, após o empate sem gols no tempo regulamentar, o Timão ficou com o vice-campeonato dos playoffs da Florida Cup neste sábado. Apesar do revés, o comandante corinthiano destacou os feitos positivos da equipe.

"Primeiro tempo o São Paulo teve um volume maior no início. Até as expulsões o São Paulo estava com volume maior, procurando mais jogo, rodando mais bola, e a gente com dificuldade de marcar. Com as expulsões a gente conseguiu organizar as linhas e igualou o jogo. No segundo tempo, mudando as características dos jogadores, a gente conseguiu ficar melhor ainda e criamos as melhores oportunidades, foram três, com Romero, Marlone e Giovanni, e a bola parada com Yago", declarou.

Apesar do placar fora dos planos corinthianos, Carille ressaltou a importância do Timão marcar presença na competição de pré-temporada, relacionando com o estilo de jogo semelhantes ao de torneios tradicionais.

"É muito importante, já entra na questão de competição. Desde o início deixei muito claro a importância de virmos para cá e já ter jogos difíceis. Nos anos anteriores, 2015 e 2016, foi muito positiva. No primeiro ano pegando equipes da Alemanha em meio de competição e a gente encontrando dificuldade", complementou.

Por fim, questionado sobre os dois jogos do Corinthians em Orlando, Carille fez um balanço das atuações. Na visão do treinador alvinegro, a organização do evento, presença dos torcedores e ambiente dos jogos foram totalmente positivos, o que agrada o clube, apesar de não ter faturado a troféu.

"Maravilhoso, parabenizar os organizadores do evento, possibilidade de trabalhar numa condição maravilhosa. Tudo muito bom, torcida junto já desde o início, apoiando sempre. Foi tudo muito positivo", finalizou.

Com a participação nos Estados Unidos encerrada, o Corinthians retorna ao Brasil já neste domingo. A partir de segunda-feira, o elenco retoma os treinamentos no CT Joaquim Grava, já pensando no Campeonato Paulista. O Timão possui sua estreia marcada no estadual no dia 4 de fevereiro, às 17h, diante do São Bento, na cidade de Sorocaba.

Confira mais trechos da entrevista

Pênaltis

"Sobre os pênaltis, é inicio de trabalho. O que me deixa mais confiante é que foi muita positiva a participação aqui, jogamos conta um Vasco com sete dias a mais de trabalho do que a gente, contra um São Paulo que iniciou os trabalhos no dia 4 de janeiro, e a gente no dia 11. Muito positivo, saio daqui com as coisas mais claras, mais convictas, duas semanas para a estreia do Campeonato Paulista, e estamos no caminho certo."

Nível do elenco

"O momento é agora. Não adianta pegar uma equipe de menos qualidade técnica, ganhar de seis, sete, oito, e não te mostrar nada. Esses jogos foram muito importantes mesmo."

Pressão por resultados

"Não acredito que seja diferente, a pressão e cobrança sempre vão existir. Já aconteceu isso no passado, ficou muito claro. Mas como tempo a gente vai conquistar o torcedor, vocês da imprensa vão entender a nossa forma de jogar e vai deixar isso mais claro pro torcedor."

Veja mais em: Fábio Carille, Florida Cup e Majestoso.

Veja Mais:

  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes
  • Arena das Dunas receberá pela primeira vez um jogo do Corinthians

    Corinthians pode 'completar' estádios da Copa do Mundo após sorteio; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: