Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence com gols no final e conquista o décimo título da Copa São Paulo

273 mil visualizações 243 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carlinhos terminou com o título e com a artilharia da competição

Carlinhos terminou com o título e com a artilharia da competição

Agência Corinthians / Twitter

Corinthians 2 X 1 Batatais

Copa São Paulo 2017
25 de janeiro de 2017, 16:00
Corinthians 2 x 1 Batatais
Pacaembu, São Paulo, SP.

Depois de uma atuação primorosa na Copinha, o Corinthians chegou a sua 18ª final. A equipe, comandada por Osmar Loss, entrou em campo brigando pelo seu décimo título na competição que se encerra tradicionalmente no aniversário da cidade de São Paulo. O jogo começou às 16 horas no Pacaembu.

A partida, que seria originalmente contra o Paulista, teve horário e finalista alterado após a denúncia de um jogador irregular que atuou pela equipe de Jundiaí. O atleta conhecido como Brendon usava documentos que pertenciam a outra pessoa, para ter a idade adulterada e participar da competição.

Assim, o Paulista acabou punido e Batatais conquistou a vaga. Mesmo tendo sido goleado na partida anterior o time do interior agarrou a chance de jogar a final e deu muito trabalho para o invicto elenco alvinegro. Paulo Lippi, técnico do Batatais, apostou no jogo recuado e na cera para tentar levar a partida para a disputa de pênaltis.

Loss, que não pode contar com o Guilherme Romão, manteve todo o restante da equipe titular no tradicional 4-2-3-1, com Filipe, Samuel, Thiago, Del'Amore, Luisinho, Renan, Mantuan, Pedrinho, Oya, Marquinhos e Carlinhos.

O jogo

O Corinthians encarou uma equipe extremamente defensiva, com marcação dupla e organizada que estava decidida a dar trabalho. O Batatais apostou no jogo recuado, faltoso e na cera para segurar o empate na primeira metade da partida.

A equipe comandada por Paulo Lippi chegou até mesmo a conseguir dois lances perigosos no contra-ataque, quando o Timão precisou contar com a qualidade do goleiro Filipe. Mesmo assim, o domínio foi alvinegro e o Corinthians mostrava mais disposição para o jogo, criando jogadas, investindo no toque de bola e até na jogada individual.

Depois da parada para o intervalo, o Corinthians voltou sem alterações. Porém, aos cinco minutos, Loss precisou fazer a primeira substituição. Samuel sentiu dores musculares e foi substituído por Guedes. Tentando chegar ao gol, o Timão acelerou o ritmo da partida e criou muito, mas não conseguia alterar o marcador.

Assim, aos 24 minutos, coube ao treinador corinthiano mudar a equipe e forçar ainda mais a velocidade do ataque corinthiano. Luisinho e Fabricio Oya deixaram o campo para as entradas de Lucas Minele e Matheus. Descansado, o Timão lutou para que o Batatais - que se classificou nos pênaltis nas oitavas e quartas de final - não conquistasse o empate no tempo regulamentar.

Após a parada para hidratação, o Corinthians acelerou ainda mais e colocou o Batatais sob intensa pressão. O jogo aumentou em tensão, em especial quando parte da torcida corinthiana acendeu sinalizadores e acabou parando o jogo exatamente no momento em que o Timão mais pressionava.

A partida ficou paralisada por quatro minutos, até que os sinalizadores fossem apagados e o árbitro Cléber Paulino reiniciasse o jogo. Na sequência, Pedrinho roubou a bola no meio campo, tocou para Marquinhos que cruzou com perfeição para Carlinhos.

O atacante marcou e conquistou seu 11º gol na competição. Logo depois, foi a vez de Carlinhos retribuir. O camisa 9 tabelou com Marquinhos, e chutou para o gol. A bola, porém, sobrou no rebote e foi a vez do camisa 11 ampliar o placar e fazer Corinthians 2 a 0.

A partida, porém, ainda não tinha chegado ao fim: num lance de contra ataque o Batatais devolveu e Douglas Pote acabou marcando de cobertura em uma distração da defesa corinthiana. Após nove minutos de acréscimo, no entanto, o árbitro terminou a partida e definiu o décimo título corinthiano.

Veja mais em: Copinha e Base do Corinthians.

Comente a partida entre Corinthians e Batatais