Venha fazer parte da KTO
x

Zagueiro da base acerta saída do Corinthians e se despede em rede social

352 mil visualizações 529 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O zagueiro Vinícius Del'Amore usou suas redes sociais para se despedir do Corinthians e de seus torcedores na noite desta quinta-feira. Sem revelar o destino, o atleta disse que inicia uma nova fase e agradeceu, principalmente, a Fiel.

"Falo com todo orgulho, que enquanto estive em campo, dei meu sangue para representar o Corinthians, não me arrependo de nada. É só tenho a agradecer, principalmente a Deus por ter me dado a oportunidade de ter jogado no maior clube do Brasil e um dos maiores do mundo!", escreveu o jogador.

"E principalmente a FIEL, que torcida é essa? Uma torcida que enche estádio em jogo do sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, sub 20, eu posso dizer que vivi isso, entrar em campo pra representar não apenas um time, mas para representar milhões de loucos e apaixonados por time", completou, elogiando a torcida alvinegra.

Apesar de Del'Amore não citar no texto, a expectativa é que ele esteja acertado com o Fortaleza. O vice-presidente do clube havia falado sobre a negociação no começo da semana também em uma rede social, mas sem dar detalhes. O tom do atleta no texto, porém, deixa a entender que ele está de saída definitiva e não sendo emprestado.

Com 20 anos, o atleta estourou a idade para ser inscrito nas competições de base do Corinthians. Nesta quarta-feira, o clube divulgou os jogadores promovidos campeões da Copinha para o profissional e o nome de Del'Amore não fez parte da lista.

Vale destacar que durante a disputa da Copa São Paulo, o zagueiro foi sondado pela Lazio, da Itália. Por ter ascendência italiana e estar tirando cidadania, a negociação era vista com bons olhos.

Nascido em São Bernardo do Campo-SP, o ex-xerife da equipe Sub-20 iniciou a carreira no Timão aos onze anos, mas deixou o Parque São Jorge ainda garoto. No fim de 2015, após mais de quatro anos vestindo a camisa do rival Palmeiras, voltou para casa.

Confira a publicação de Vinicius Del'Amore no Instagram

Hoje um ciclo se encerra e outro se inicia. Falo com todo orgulho, que enquanto estive em campo, dei meu sangue para representar o Corinthians, não me arrependo de nada. É só tenho a agradecer, principalmente a Deus por ter me dado a oportunidade de ter jogado no maior clube do Brasil e um dos maiores do mundo! Agradeço a minha família por todo o apoio em minha jornada no alvi negro. E principalmente a FIEL, que torcida é essa? Uma torcida que enche estádio em jogo do sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, sub 20, eu posso dizer que vivi isso, entrar em campo pra representar não apenas um time, mas para representar milhões de loucos e apaixonados por time. Saibam que enquanto eu pude, eu lutei, briguei e dei meu sangue por este clube, e hoje saio sabendo que a minha história ainda não acabou. Hoje um novo ciclo se inicia, novas portas se abrem. Hoje estou partindo, mas com a plena certeza, de que um dia ainda verei a maior e mais alucinante torcida do Brasil. OBRIGADO CORINTHIANS, OBRIGADO FIEL ⚽🖤 #vaicorinthians

Uma foto publicada por Vinicius Del'Amore ® (@vinidelamore) em

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: