Venha fazer parte da KTO
x

Zagueiro da base acerta saída do Corinthians e se despede em rede social

352 mil visualizações 529 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O zagueiro Vinícius Del'Amore usou suas redes sociais para se despedir do Corinthians e de seus torcedores na noite desta quinta-feira. Sem revelar o destino, o atleta disse que inicia uma nova fase e agradeceu, principalmente, a Fiel.

"Falo com todo orgulho, que enquanto estive em campo, dei meu sangue para representar o Corinthians, não me arrependo de nada. É só tenho a agradecer, principalmente a Deus por ter me dado a oportunidade de ter jogado no maior clube do Brasil e um dos maiores do mundo!", escreveu o jogador.

"E principalmente a FIEL, que torcida é essa? Uma torcida que enche estádio em jogo do sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, sub 20, eu posso dizer que vivi isso, entrar em campo pra representar não apenas um time, mas para representar milhões de loucos e apaixonados por time", completou, elogiando a torcida alvinegra.

Apesar de Del'Amore não citar no texto, a expectativa é que ele esteja acertado com o Fortaleza. O vice-presidente do clube havia falado sobre a negociação no começo da semana também em uma rede social, mas sem dar detalhes. O tom do atleta no texto, porém, deixa a entender que ele está de saída definitiva e não sendo emprestado.

Com 20 anos, o atleta estourou a idade para ser inscrito nas competições de base do Corinthians. Nesta quarta-feira, o clube divulgou os jogadores promovidos campeões da Copinha para o profissional e o nome de Del'Amore não fez parte da lista.

Vale destacar que durante a disputa da Copa São Paulo, o zagueiro foi sondado pela Lazio, da Itália. Por ter ascendência italiana e estar tirando cidadania, a negociação era vista com bons olhos.

Nascido em São Bernardo do Campo-SP, o ex-xerife da equipe Sub-20 iniciou a carreira no Timão aos onze anos, mas deixou o Parque São Jorge ainda garoto. No fim de 2015, após mais de quatro anos vestindo a camisa do rival Palmeiras, voltou para casa.

Confira a publicação de Vinicius Del'Amore no Instagram

Hoje um ciclo se encerra e outro se inicia. Falo com todo orgulho, que enquanto estive em campo, dei meu sangue para representar o Corinthians, não me arrependo de nada. É só tenho a agradecer, principalmente a Deus por ter me dado a oportunidade de ter jogado no maior clube do Brasil e um dos maiores do mundo! Agradeço a minha família por todo o apoio em minha jornada no alvi negro. E principalmente a FIEL, que torcida é essa? Uma torcida que enche estádio em jogo do sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, sub 20, eu posso dizer que vivi isso, entrar em campo pra representar não apenas um time, mas para representar milhões de loucos e apaixonados por time. Saibam que enquanto eu pude, eu lutei, briguei e dei meu sangue por este clube, e hoje saio sabendo que a minha história ainda não acabou. Hoje um novo ciclo se inicia, novas portas se abrem. Hoje estou partindo, mas com a plena certeza, de que um dia ainda verei a maior e mais alucinante torcida do Brasil. OBRIGADO CORINTHIANS, OBRIGADO FIEL ⚽🖤 #vaicorinthians

Uma foto publicada por Vinicius Del'Amore ® (@vinidelamore) em

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 24ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: