Venha fazer parte da KTO
x

Carille aparece abaixo da média de idade entre técnicos no Paulistão

1.7 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carille será auxiliado por Osmar Loss, campeão da Copinha

Carille será auxiliado por Osmar Loss, campeão da Copinha

Agência Corinthians

Encarregado pelo comando técnico corinthiano em 2017, Fábio Carille chama atenção por um fato que está virando tendência no futebol. Aos 43 anos de idade, o comandante alvinegro aparece abaixo da média de idade entre os técnicos participantes no Campeonato Paulista deste ano.

Ex-jogador, Carille atuou como auxiliar no Timão antes de receber a efetivação no cargo, o que ocorreu em dezembro do ano passado. Quando comparado aos três profissionais que comandaram o Corinthians em 2016, Carille apresenta uma diferença significativa em relação a Tite (55 anos), Cristóvão Borges (57 anos) e Oswaldo de Oliveira (66 anos).

Fato é que se tratando do estadual, que abrange treinadores de 34 a 56 anos, o corinthiano aparece, por pouco, abaixo da média, que é de 43.25 anos. Apesar de ser o 'caçula', o português Sérgio Vieira, à frente do São Bernardo, possui em sua carreira um certificado da UEFA.

"A juventude é seletiva. Depende da maturidade, da experiência que nós temos. Tem que ter muita capacidade para liderar, para argumentar, para convencer os jogadores que são liderado, porque senão tudo é associado à idade", declarou Sérgio, consciente das barreiras de aceitação pela idade, em entrevista à Folha de S. Paulo.

Em contrapartida, sob o comando do São Bento - justamente o adversário do Corinthians na estreia do torneio estadual -, está Paulo Roberto. Aos 56 anos, o experiente treinador acumula inúmeras passagens em clubes do interior de São Paulo e também em equipes do território nacional, mas sabe que a inovação no quadro de técnicos é uma realidade no futebol brasileiro.

"Eu acho que é uma nova safra que vem tendo oportunidade tardia. Isso demorou para acontecer no Brasil. A questão mais importante não é ser mais jovem, mas, sim, ter qualidade", citou Paulo Roberto.

Vale ressaltar que Fábio Carille está no Corinthians desde o ano de 2010, quando iniciou sua trajetória como auxiliar técnico, atuando com Tite, Mano Menezes e Adilson Batista durante as temporadas. Neste ano, já efetivado, Carille possui duas vitórias e um empate - que terminou com derrota nas cobranças de pênalti.

O Corinthians faz sua estreia no Campeonato Paulista neste sábado, às 17h, contra o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Veja mais em: Fábio Carille e Paulistão.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: