Venha fazer parte da KTO
x

'Excluídos' se destacam, Guilherme marca, e reservas do Corinthians vencem Atibaia em jogo-treino

81 mil visualizações 126 comentários Reportar erro

Guilherme marcou o único gol da vitória do Corinthians sobre o Atibaia

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O elenco do Corinthians viveu uma manhã diferente nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Convidados pelo Timão, jogadores e comissão técnica do Atibaia marcaram presença no território alvinegro para a disputa de um jogo-treino.

Apesar de ter enfrentado mais dificuldades do que o esperado diante de uma equipe da Série A3 do Campeonato Paulista, os reservas do Corinthians venceram o duelo. As boas atuações de Bruno Paulo, Luidy e Rodrigo Figueiredo, que estão excluídos da lista de inscritos da agremiação para o Estadual, e o gol de Guilherme foram determinantes para que o Timão saísse de campo com o placar de 1 a 0 a seu favor.

Fábio Carille escalou o Corinthians para a disputa do primeiro tempo com: Caique, Léo Príncipe, Vilson, Pedro Henrique e Marciel; Paulo Roberto; Marquinhos Gabriel, Camacho, Guilherme e Bruno Paulo; Romero.

Paulo Roberto foi escalado por Carille diante do Atibaia

Paulo Roberto foi escalado por Carille diante do Atibaia

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians chegou com perigo quase sempre pela esquerda, com Bruno Paulo como protagonista. Tiveram boas oportunidades de finalizar Romero e Guilherme, mas não balançaram as redes.

Por outro lado, a defesa escalada por Carille enfrentou dificuldades para frear o rápido ataque do Atibaia. A maioria das chegadas aconteceu nas costas de Léo Príncipe e Vilson, pelo lado direito da defesa.

Para o segundo tempo, entraram Warian, Cristian, Rodrigo Figueiredo e Luidy nas vagas de Paulo Roberto, Camacho, Marquinhos Gabriel e Romero. Guilherme foi descolado para a função de centroavante. A disposição em campo foi a seguinte: Caique, Léo Príncipe, Vilson, Pedro Henrique e Marciel; Warian e Cristian; Luidy, Rodrigo Figueiredo e Bruno Paulo; Guilherme.

Com a nova formação, o Corinthians mostrou maior poder ofensivo. Envolvendo o adversário com boas jogadas de Rodrigo Figueiredo e Luidy, o gol parecia questão de tempo. E assim foi.

Após Luidy sofrer pênalti não marcado pela arbitragem, Bruno Paulo apareceu dividindo com a zaga adversária e conseguiu tocar para Guilherme. Sozinho, de frente para o gol, o "falso 9" deslocou o goleiro e estufou as redes.

Esqueceram de mim

O único jogador disponível em campo e que não atuou no jogo-treino foi Stiven Mendoza. O colombiano, que recentemente recusou propostas para deixar o clube, permaneceu no banco de reservas ao longo de toda a atividade.

Na torcida

Parte dos titulares do Corinthians, que treinaram apenas na parte interna do CT nesta segunda-feira, assistiu ao jogo-treino dos companheiros. O zagueiro Pablo, o lateral Fagner, o volante Gabriel e o atacante ficaram na torcida durante boa parte da partida.

Sem descanso

Durante o jogo-treino, o preparador de goleiros Mauri Lima não deu "trégua" a Cássio e Diego. Os arqueiros treinaram com obstáculos e elásticos. Ademais, usaram roupas pesadas como calça e agasalho mesmo sob forte sol.

Diego, amarrado às traves, salta para defender chute de Mauri Lima

Diego, amarrado às traves, salta para defender chute de Mauri Lima

Lucas Faraldo / Meu Timão

Veja mais em: Treino do Corinthians, Guilherme, Luidy, Bruno Paulo e Rodrigo Figueiredo.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: