Venha fazer parte da KTO
x

Apostando em versatilidade, Marciel projeta futuro e busca destaque no Corinthians

3.6 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Titular contra o Caldense, Marciel busca espaço no time de Fábio Carille

Titular contra o Caldense, Marciel busca espaço no time de Fábio Carille

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Tentando espaço no Corinthians de Fábio Carille, o volante Marciel decidiu apostar na versatilidade em campo para se destacar. Titular na vitória de 1 a 0 sobre o Caldense, na última quarta-feira, na partida que classificou a equipe alvinegra na segunda fase da Copa do Brasil, o jogador projetou o seu futuro no Timão, garantindo foco e briga pela titularidade.

“Quero fazer um bom ano no Corinthians. Hoje estou jogando de lateral-esquerdo, que é uma posição em que já joguei na base do Grêmio quando mais novo, mas espero dar muitas alegrias ao torcedor e conquistar títulos aqui”, comentou o atleta ao GloboEsporte.com.

Contando com Guilherme Arana na Seleção Sub-20 e Moisés como titular da lateral-esquerda do Corinthians neste início de temporada, Marciel se tornou a primeira opção de Carille no setor – mesmo que improvisado. Pela Copa do Brasil, o jogador foi acionado na equipe principal devido a suspensão de Moisés na competição, que só foi notada horas antes do duelo. Ainda assim, seu futuro deve seguir no meio-de-campo alvinegro.

Acho que com a volta do Arana volto para a minha posição, mas se o Carille precisar de mim na lateral esquerda, posso fazer também”, contou Marciel.

Contratado em 2014, o volante de 21 anos chegou ao Parque São Jorge após atuar pelo Roma (ITA) por um ano e meio. Apontado como joia da base alvinegra, passou a treinar com o time profissional e participou da pré-temporada do Corinthians em 2016, antes de ser emprestado para o Cruzeiro. De volta ao Timão em setembro do ano passado, Marciel afirmou ter mais maturidade, além de ressaltar foco dentro e fora dos gramados.

Aprendi bastante, a me comportar fora de campo também. Alguns jogadores me ensinaram muito, como o zagueiro Léo, um cara que me apoiou muito. Este ano estou mais focado e espero brigar pela titularidade neste time. Aprendi que tem que ter foco e não fazer muitas bobagens fora de campo. E dentro de campo fazer o que sei de melhor”, revelou.

Destaque nos noticiários esportivos do ano após levar um soco do zagueiro Vilson durante um treino, Marciel já leva a história com bom humor.Desde o pedido de desculpas do defensor, realizado no mesmo dia do incidente, o caso já aparece como página virada para ambos.

“Aquilo foi algo que ele fez de cabeça quente. Ele é meu amigo faz tempo. Dentro de campo, um ajuda o outro. Aprendo muito com Vilson. Aquilo virou brincadeira, passou. Bola para frente”, finalizou.

Veja mais em: Marciel.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: