Venha fazer parte da KTO
x

Em noite de Jadson, Corinthians tenta engatar ataque contra Santo André

145 mil visualizações 111 comentários Reportar erro

Com Jô, Timão tenta quarto triunfo consecutivo, desta vez na Arena

Com Jô, Timão tenta quarto triunfo consecutivo, desta vez na Arena

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Vindo de três vitórias, o Corinthians de Fábio Carille tem importante desafio a bater na noite deste sábado: ajustar o setor ofensivo naquele que será o primeiro jogo oficial do clube dentro de seus domínios em 2017. Após estrear com o pé direito na Copa do Brasil, o Timão volta suas atenções ao Campeonato Paulista e recebe o Santo André às 21h (de Brasília), na Arena, pela segunda rodada.

O primeiro triunfo da série ocorreu no dia 1º de fevereiro. Na mesma Arena Corinthians, o time alvinegro bateu a Ferroviária por 1 a 0, gol marcado por Marquinhos Gabriel. Apesar do 100% de aproveitamento deste então, o esquadrão comandado por Carille marcou apenas dois gols nos últimos dois jogos. Por isso, há o entendimento de que chegou a hora do ataque engrenar de vez.

Falando em gol, o Corinthians deposita suas fichas em Jô, referência do setor neste início de 2017. “Ano passado a nossa bola passava muito em frente à área adversária e não tinha alguém para colocar para dentro, porque tinha jogadores de mais flutuação. O Jô tem tudo para se dar bem aqui pela forma com que nossa equipe joga. Ele vai estar sempre ali para fazer gol, prender os zagueiros e vai dar tudo certo, até pelo estilo que ele tem, de muita qualidade e inteligente”, elogiou Rodriguinho.

Em relação à vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, o técnico do Corinthians promove duas alterações: saem Giovanni Augusto (vetado por conta de dores musculares) e Marciel para as respectivas entradas de Marquinhos Gabriel e Moisés (titular da posição que segue suspenso de competições da CBF).

No tradicional esquema 4-1-4-1, o provável time corinthiano irá a campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel, Marquinhos Gabriel, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô.

Do outro lado, o Santo André vê o confronto em Itaquera como oportunidade de ouro para se recuperar no campeonato. O oponente da região do ABC vem de dois empates, ambos por 1 a 1 – um deles em jogo antecipado da terceira rodada –, e necessita da vitória para reascender no Estadual. Sob o comando de Toninho Cecílio, deve ser formado por Zé Carlos; Cicinho, Leonardo, Reniê e Paulinho; Baraka, Dudu Vieira, Fernando Neto e Eduardo Ramos; Henan e Edmilson. Claudinho, emprestado pelo Corinthians, tende a ser opção.

O embate na Arena tem a arbitragem de Salim Fende Chavez, auxiliado pelos bandeiras Daniel Paulo Ziolli e Alberto Poletto Masseira – todos vinculados à Federação Paulista de Futebol. A cobertura em tempo real do Meu Timão começa mais cedo, a partir das 20h40.

OLÊ OLÊ OLÊ OLÁ, O JADSON VEM AÍ E O BICHO VAI PEGAR!

Um velho conhecido da Fiel irá à Arena antes de a bola rolar. O meia Jadson, oitavo reforço do clube para a temporada, será apresentado aos torcedores no gramado. Promessa de festa!

Veja mais em: Paulistão, Jadson e .

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: