Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Fábio em "Comentário de thiago no Meu Timão"

Fábio

Fábio Carvalho

Concordo contigo em muita coisa. Mas temos aqui os hermanos uruguaios e argentinos, que não são primeiro mundo, mas leem mais e são um tantinho mais politizados(pelo que já ouvi falar, pelos amigos de la que tenho, e pelo que outras pessoas me contam a respeito)
Mas você tem razão. É fácil identificar a origem dos problemas do nosso país. Mas só se estudar e ler pelo menos alguma coisa. Esperando isso da TV não vai ter. E a depender da escola, também não.

em Notícia > Comentário de thiago no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Sim mais você tá partindo do pressuposto que todos tem uma cultura acima da media e conseguem distinguir as coisas com clareza e no Brasil um dos paises com os piores indices de educação do mundo é fácil os diretores que tem altos cargos e consequentemente mais instrução maquiar as coisas pros que são subordinados participarem do ilicito muitas vezes até sem saber que aquilo é contravenção ou crime, como tá na moda dizer ai "massa de manobra" é o que o pais mais produz, e no caso do manobrado muitas vezes ele não quer nem saber do que acontece, tipo "conseguindo colocar o pão de cada dia na mesa" o que eles decidem se roubam se são corruptos é problema deles eu to fazendo o meu aqui e garantindo o melhor pra minha família.
cobrar essa politização e engajamento em cenario de primeiro mundo onde a economia é pujante, com muitas opções de emprego e trabalho onde todos recebem a devida educação desde a infancia e o indice de analfabetismo e fome são baixos é uma coisa no Brasil fica difícil

Responda o comentário do Fábio

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de thiago

    Thiago G 3.962 comentários

    1º. Thiago G em 15/02/2017 às 17h32

    Sim eu morei uns 6 meses na argentina mais assim muda tudo mesmo sendo nossos vizinhos a própria história do país a própria colonização diferente da nossa influencia nisso somos o único pais da América do sul colonizado por portugueses outros são por espanhois e ingleses só isos já influencia muito o modo de ser e pensar, você andando por buenos aires fica muito claro a influencia da colonização assim como você andando pelo chile também digo dos paises que frenquentei, e também são paises muitoooo menores territorialmente ne então muito mais faceis de serem administrados também mais enfim isso é uma outra questão abração meu amigo!