Venha fazer parte da KTO
x

'Gastamos três telefonemas', diz Andrade sobre negociação por Drogba

125 mil visualizações 88 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sem clube, Drogba teve oferta do Corinthians em mãos

Sem clube, Drogba teve oferta do Corinthians em mãos

Reprodução

Durante as primeiras semanas de 2017, o torcedor do Corinthians alimentou a esperança de ver uma estrela do futebol mundial no Parque São Jorge: o centroavante marfinense Didier Drogba. Pouco mais de duas semanas depois de decretar o fim da negociação, o presidente do Timão, Roberto de Andrade, deu detalhes das tratativas com o atleta e seus representantes.

“Entrei (na negociação) quando ele (Drogba) queria falar comigo. Até então, o contato havia sido feito com representantes do atleta. Pelo que me consta, tem dois ou três. Falei com ele três vezes por telefone. Foi uma conversa muito boa, uma pessoa muito educada e simpática. Ele ficou de pensar, seria um projeto diferente do que pensava, mexe com toda a família, óbvio. Ele tem uma fundação na Costa do Marfim e teria de se ausentar. Enfim, ele optou por achar que não era isso que ele e a família desejavam”, afirmou Roberto de Andrade em entrevista ao site Globoesporte.com.

A investida por Drogba foi uma ideia levantada pelo marketing do Corinthians com aval de Andrade. Em meio à negociação, Flávio Adauto, diretor de futebol do clube, e Alessandro Nunes, gerente, foram avisados a respeito do interesse no marfinense de 38 anos. A situação evidenciou o “racha” existente entre o marketing e o futebol do Timão, relação estremecida desde o começo da gestão de Roberto.

De acordo com o dirigente, nenhum representante do Corinthians – no caso, Gustavo Herbetta, ex-superintendente de marketing – viajou à Europa para conversar com agentes de Drogba. O time paulista, aliás, gastou não mais do que três telefonemas ao longo do período de negociação.

“Todo o resto que você escuta falar, de não sei quem foi para a Inglaterra, isso nunca existiu. Ninguém nunca saiu daqui. O que gastamos foram três telefonemas, um que eu liguei e dois que recebi. As pessoas gostam de fazer esse estardalhaço. Se eu começar a falar aqui quantos jogadores me ligam e se oferecem... Eu nunca expus ninguém, acho ridículo. O que tem errado em tentar trazer um jogador? Não tem ninguém bobo aqui, ninguém é tonto. Ninguém deu 'passa, moleque' em ninguém. Quer vir trabalhar aqui? Não quer? Até logo”, avisou o mandatário, que não viu problemas nas críticas direcionadas por Adauto à proposta do Corinthians – o diretor chegou a classificar a investida como “amadora”.

“Não condeno, era a ideia dele. Não enxergo todo esse estardalhaço. Sabe com quantos jogadores conversei para trazer e que não deu certo? Um monte. Não vou falar nomes porque não gosto. Você acha que o Drogba é o primeiro? Isso é comum. É a coisa mais comum do mundo”.

Roberto também esclareceu a nota oficial divulgada pelo Timão no último dia 31 intitulada “Valeu, Drogba”, na qual o clube agradece o centroavante pela atenção. “Foi o pessoal do marketing, um agradecimento pela predisposição dele de conversar. Ele não tinha obrigação nenhuma de se colocar ao telefone, de ligar novamente para responder. Ele poderia dar uma declaração na Europa dizendo que a gente estava louco. Eu e eles (marketing) achávamos que poderíamos fazer um agradecimento. Na vida, aquilo que não vira negócio você pode ganhar um amigo, um fã, um torcedor... Por que não?”, concluiu.

Veja mais em: Drogba.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: