Venha fazer parte da KTO
x

Cristian abre o jogo sobre situação no Corinthians e não descarta saída em breve

88 mil visualizações 309 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cristian se disse incomodado com a situação que vive no Timão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Em meio à indefinição a respeito de sua permanência no Corinthians, o volante Cristian segue trabalhando normalmente na espera de um posicionamento por parte do clube. Em baixa no atual elenco, o camisa 16 avaliou sua segunda passagem no Timão, citando que as lesões foram os principais empecilhos durante o período.

"Infelizmente aconteceu e me machuquei em 2015. Fiquei muito tempo parado e o time andou. Em 2016 me machuquei de novo e penei para voltar. Algumas coisas que aconteceram no caminho atrapalharam muito minha evolução no Corinthians", comentou o volante, em entrevista ao programa Globo Esporte.

Questionado sobre a ausência na lista dos jogadores inscritos no Campeonato Paulista, Cristian demonstrou insatisfação, relatando a falta de comunicação por parte da comissão técnica e demais membros do clube.

"Se me avisassem antes, em dezembro, seria mais fácil para todo mundo. Não seria esse transtorno todo, nem para mim e nem para o Corinthians. As pessoas deveriam ser mais claras, não só o Fábio (Carille), mas o Alessandro também. Bobo a gente não é. Não estou inscrito no Paulista. Se não estou sendo usado agora, vou ser usado quando?", questionou Cristian.

Cristian, inclusive, foi consultado pelo Avaí recentemente, porém não o negócio com o clube catarinense não avançou até o momento. Visto pela atual gestão como um problema financeiro - tendo em vista que recebe o maior salário do elenco (R$ 420 mil) e o clube passa por crise no quesito -, o jogador apresentou sua versão.

"Me incomoda. Na realidade ninguém sabe o que ganho ou o que deixo de ganhar. Me preocupa essas pessoas que não sabem o que eu sou. É um dos maiores salário do elenco, mas eu estou com o que o Corinthians tem condições de me pagar. As pessoas me julgam muito pela aparência, pelas tatuagens. Acham que eu saio à noite", acrescentou.

Com contrato em vigência no Parque São Jorge até o final da temporada, Cristian não descartou deixar o Corinthians em breve. Para o volante, a gratidão ao clube será eterna. "Eu tinha a vontade muito grande de continuar, as coisas não dependem só de mim. As pessoas precisam ser mais claras comigo. É caminho que segue se acontecer de sair, o Corinthians sempre vai estar no meu coração", finalizou.

Aos 33 anos, o jogador acumula duas passagens no Corinthians, sustentando a marca de 100 jogos e dez gols. Na primeira, entre 2008 e 2009, faturou um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil (ambos em 2009) jogando como titular. Já pela segunda passagem, com início em 2015 até o atual momento, o volante marcou presença no elenco hexacampeão brasileiro (2015), desta vez como reserva.

Veja mais em: Cristian.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: