Venha fazer parte da KTO
x

Antes de Dérbi, Corinthians tenta vencer e convencer contra 'revolucionário' Audax

121 mil visualizações 86 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Com Kazim entre prováveis titulares, Timão tenta engatar série de vitórias fora de casa

Com Kazim entre prováveis titulares, Timão tenta engatar série de vitórias fora de casa

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

O cartel de cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota está longe de encantar a torcida do Corinthians quanto ao futebol apresentado pelo time em 2017. Para parte da Fiel, será preciso mais do que uma simples vitória sobre o Osasco Audax nesta tarde de sábado, às 17h (de Brasília), no estádio José Liberatti, para que o Timão dê indícios de que está nos trilhos.

A palavra da vez é convencer. Depois de derrotar o Grêmio Novorizontino diante de pouco mais de 11 mil torcedores em Itaquera, o Corinthians volta a campo contra o revolucionário Audax. Por que tal adjetivo? Sob o comando de Fernando Diniz, no clube desde o fim de 2012, a equipe do Jardim Rochdale foi vice-campeã estadual no ano passado sob estilo de jogo ousado, de troca de passes rápida e muita movimentação, mas, por vezes, suicida.

Timão e Audax se enfrentaram pela última vez em abril de 2016, em duelo válido pela semifinal do Campeonato Paulista. Na ocasião, o esquadrão treinado por Tite acabou surpreendido, empatou por 2 a 2 em plena Arena Corinthians (gols marcados pelo centroavante André) e somou nova eliminação dentro de seus domínios.

Para Carille, bola da vez no Corinthians, não há motivo para "revanche". "Mais um jogo. Fizeram por merecer dentro da Arena. Proposta de jogo de marcar e chegar forte. Em relação ao Paulista, houve mudanças sim, no meio de campo deles principalmente. Parabenizo-os pelo ano passado, mas não tem nada de rivalidade agora. Outro ano, outro jogo", afirmou o treinador.

ESCALAÇÕES

Carille pode promover quatro mudanças na equipe em relação ao triunfo sobre o Novorizontino. Ao menos uma, na lateral esquerda, é certa: sai Moisés, entra Guilherme Arana, de volta ao clube após defender a Seleção Sub-20 no Sul-Americano da categoria. O meia Camacho e os atacantes Léo Jabá e Kazim treinaram como titulares e têm chance de iniciar o confronto em Osasco.

Alternando entre os esquemas 4-2-3-1 e 4-1-4-1, o provável Timão será formado por Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Romero, Camacho (Fellipe Bastos), Rodriguinho e Léo Jabá (Marlone); Kazim.

Do outro lado, o Audax, que vem de empate por 1 a 1 com a Ferroviária, não tende a sofrer alterações na escalação. O time de Fernando Diniz deverá ser composto por Felipe Alves; Felipe Rodrigues, André Castro, Betinho e Marquinho; Pedro Carmona, Léo Arthur, Danielzinho e Hugo; Ytalo e Gabriel Leite.

ARBITRAGEM

O juiz José Cláudio Rocha Filho comanda a partida no José Liberatti. O árbitro é auxiliado pelos bandeiras Rogério Pablos Zanardo e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior.

TRANSMISSÃO

Os torcedores poderão acompanhar o duelo pelo canal de TV a cabo Premiere. A cobertura em tempo real do Meu Timão começa mais cedo, a partir das 16h40.

Veja mais em: Paulistão.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: