Deco 20
(cont.)
Se pesquisasse mais, saberia que a propaganda na internet é a que mais cresce no Brasil nos últimos anos e em ritmos alucinantes!
Além disso, a Rede Globo fatura bilhões com o futebol a cada ano. Por mais que ela repasse valores altos pros clubes, tenha certeza que a parcela mais significativa fica com ela. Caso não fosse extremamente vantajoso a relação receita x repasse, ela não faria questão de manter o monopólio das transmissões.
O grande ponto aqui, e talvez essa seja a grande dificuldade de entender os benefícios deste modelo de negócios, é a liberdade que se teria na geração e na transmissão de conteúdo.
Consequentemente:
1 - o leque de opções pra negociar com patrocinadores e anunciantes é gigantesco;
2 - permite a ampliação do programa sócio-torcedor, com pacotes voltados para quem está fora da região de abrangência direta do estádio;
3 - permite a venda de PPV;
4 - dentre outros.
É algo pra curto prazo? Não! Mas pra colher os frutos, tem que começar a semear hoje!
em Post > Comentário de André no Meu Timão
Em resposta ao comentário:
Logo sei que não tem formação na área pelos números que apresenta.
1-O número de habitantes com internet no Brasil é muito menor do que os com aparelhos de TV.
2-O número de habitantes com internet, com uma conexão decente é menor ainda.
3-Se num jogo do Corinthians este ano o pico foi 21 pontos de audiência, muito provavelmente teria menor de 1.000.000 num jogo do Youtube.
Hoje, no Brasil, para o Corinthians e Flamengo compensa e MUITO este acordo com a TV. São valores que por toda estrutura do país, dificilmente conseguirão arrecadar.
Pode-se arrecadar, sim, em outras plataformas (mobile, mídias, etc)