Venha fazer parte da KTO
x

Sub-17 do Corinthians vence time chinês de goleada em jogo-treino na Fazendinha

1.8 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Timãozinho venceu o chinês Shanghai SIPG por 5 a 0, na Fazendinha

Timãozinho venceu o chinês Shanghai SIPG por 5 a 0, na Fazendinha

Divulgação

Durante a manhã desta terça-feira, a equipe Sub-17 do Corinthians deu seu pontapé inicial para a temporada de 2017 e realizou o primeiro jogo treino do ano. Em partida disputada no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge, a garotada do Timão venceu o chinês Shangai SIPG em uma goleada de 5 a 0.

Logo na primeira etapa do jogo, o Corinthians já se mostrou superior e tomou conta da partida com a bola rolando. Ainda assim, a pressão não foi revertida em gols, onde as melhores chances acabaram nas mãos do goleiro da China. Já no segundo tempo, o Timão modificou os seus 11 atletas em campo e chegou ao primeiro gol em menos de um minuto.

O corinthiano Gabriel Matheus iniciou uma boa jogada pela direta e cruzou rasteiro até Guilherme Gallegos, que balançou a rede de carrinho. Quatro minutos depois, o autor do primeiro gol sofreu pênalti e Welliton converteu mais um tento para o Timãozinho.

O terceiro gol do Corinthians na partida chegou aos 10 minutos da segunda etapa, mais uma vez com Guilherme Gallegos. Na sequência, aos 14 minutos, Gustavo Mantuan ampliou e marcou o quarto tento corinthiano. A última bola na rede corinthiana começou com Victor Daniel, aos 38 minutos. O jogador cruzou a bola na área e encontrou o zagueiro do Shangai, que marcou contra.

“Estamos na terceira semana de trabalho ainda, então, a ideia era que todos participassem bem do jogo”, analisou o técnico da equipe Sub-17 do Corinthians, Leandro Mehlich. “Foi importante o placar para dar confiança no trabalho que está sendo feito”, acrescentou.

O treinador também ressaltou a atuação dos jogadores mais novos do elenco, que subiram para a equipe vindos do Sub-15 do Corinthians. Guilherme Gallegos, Gustavo Mantuan, Lucas Pires e Henrique Luro, de 16 anos, ganharam elogios do comandante. “Eles estão totalmente adaptados ao ritmo de jogo da nossa categoria. Fiquei contente com a atuação de todos”, finalizou.

A equipe Sub-17 do Corinthians volta a campo na próxima sexta-feira, dia 24 de fevereiro, em mais um jogo-treino. Ainda sem adversário definido, a partida está agendada para às 10h (de Brasília) e será realizada no Centro de Excelência em Formação de Atletas do Corinthians, ao lado do CT Dr. Joaquim Grava.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: