Venha fazer parte da KTO
x

Jabá brinca sobre cobrança de Arana: 'Ele queria que eu marcasse cinco'

4.7 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Maycon, Jabá e Arana vieram da base do Corinthians

Maycon, Jabá e Arana vieram da base do Corinthians

Daniel Augusto Junior / Agência Corinthians

Formados nas categorias de base do Corinthians e titulares do técnico Fábio Carille, o atacante Léo Jabá, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Maycon tiveram a oportunidade de atuar juntos na vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras, na última quarta-feira. O trio, que mantém uma amizade sólida desde a época de juniores, comentou o desempenho em conjunto no clássico.

“Foi muito bom, por ser um clássico, pela grandeza do jogo. A gente deu conta do recado”, comentou Léo Jabá, em entrevista ao portal GloboEsporte.com. “Tinha hora que o Arana queria que eu marcasse uns cinco (risos)”, brincou o jogador de 18 anos, o mais novo entre os três.

Com isso, Guilherme Arana retrucou prontamente a frase do amigo, justificando a cobrança pela marcação mais à frente do campo. “A gente estava com um (jogador) a menos, tinham sempre dois na lateral, não vou falar nas minhas costas por que fica meio feio”, argumentou o lateral, citando a expulsão do volante Gabriel durante o jogo.

“E eu falei 'Jabá, fica na frente dos caras, para não fazerem um dois contra um para mim' e ele tá falando que eu mandei ele marcar cinco. Se ele acha que está certo, bom, todos viram o jogo, não tomamos gol. O Maycon eu não vou nem falar nada, deu um pique lá e tá achando que correu muito (risos)”, completou.

Na sequência, foi a vez de Maycon retrucar o amigo. O volante explicou sua arrancada em contra-ataque ao campo palmeirense, que conseguiu alcançar o atacante para a realização do gol do Corinthians. “A bola estava meio que de ninguém, estava no alto. Eu sei que no gramado da Arena (Corinthians) pinga e ela corre, aí eu vi a oportunidade na chance de sairmos no contra-ataque e fui feliz”, afirmou o jogador.

Questionado sobre a participação da base do Timão na equipe profissional, Guilherme Arana ressaltou o aproveitamento dos representantes atuais. Projetando uma evolução ainda mais significativa no futuro, o jogador exaltou a motivação que oportunidades como a que o trio está vivendo tem impacto nos garotos mais jovens do grupo.

“Muitos falam que o clube não aproveita a base, não sei o quê... Agora está aproveitando e estamos dando conta do recado. Isso motiva os garotos que estão na base hoje. Antigamente, assistíamos ao clássico pela televisão. E não poderia imaginar que poderia estar representando essa nação, ainda mais junto com meus amigos. Ainda vamos muito além”, projetou o lateral.

Presentes no esboço titular de Carille para o próximo desafio do Corinthians pelo Campeonato Paulista, os três jogadores devem atuar juntos mais uma vez neste sábado. O Timão entra em campo às 19h30 (de Brasília), diante do Mirassol, no estádio José Maia, pela sexta rodada do estadual.

Veja mais em: Maycon e Léo Jabá.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: