Venha fazer parte da KTO
x

Mantuan relembra sua história na base do Corinthians e garante: 'Quero continuar aqui'

6.5 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Capitão da equipe Sub-20 do Corinthians campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, o volante Guilherme Mantuan tem uma história longa no Parque São Jorge. Hoje integrando o elenco profissional do Timão, o jogador de 19 anos relembrou seu início e sua maior conquista no clube – onde está desde 2004.

Não tenho nem palavras para falar o que é o Corinthians na minha vida. O clube que eu praticamente cresci aqui dentro. Desde os meus sete para oito anos cheguei no futsal e passei por todas as categorias de base aqui, ano após ano. Foi uma constante evolução”, garantiu Mantuan em entrevista ao quadro “Crias do Terrão”, da Corinthians TV, canal oficial do Timão no Youtube.

Vice-campeão da Copinha e do Brasileirão Sub-20 de 2016, volante chegou a ser promovido para o time principal no mesmo ano. Porém, voltou para os juniores nesta temporada, quando conquistou o décimo título do Timão no principal torneio de juniores do país.

Mais uma vez entre os profissional do clube alvinegro após a conquista, Mantuan comemorou o retorno e garantiu que pretende continuar na equipe do Parque São Jorge. “Muito feliz, novamente, por fazer parte do elenco principal. Quero continuar aqui, fazer história e poder alcançar grandes patamares aqui”, completou.

Responsável por levantar a décima taça do Corinthians na Copinha, Mantuan classificou a grande decisão do torneio como jogo mais memorável de sua carreira de junior. “Um jogo na base que vai ficar na minha memória foi o último jogo, no Pacaembu, claro. Mais de 40 mil pessoas no estádio, a Fiel em peso apoiando, meus familiares. Um jogo que eu nunca vou esquecer, ainda mais por ser uma final da Copa São Paulo, o torneio mais importante daqui do Brasil. Foi uma grande felicidade levantar esse caneco e trazer o décimo título para nós”, garantiu.

Entre os três destaques da Copinha que subiram para o time profissional do Timão, Mantuan exaltou a nova logística corinthiana no aproveitamento da base. Revelando felicidade ao ver jogadores que também vieram do Terrão ganhando espaço no Corinthians – como o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o atacante Malcom e volante Maycon –, o jovem jogador garantiu que busca seu lugar no time.

Isso mostra que o Corinthians tá com uma visão aberta sobre usar os garotos da base e eu fico muito feliz por ver os meninos. O Malcom joguei desde pequeno, o Arana já é a quarta ou terceira temporada dele na equipe principal. Todos os meninos que jogaram comigo desde pequenos e eu espero ter uma sequência também aqui no clube”, finalizou.

Confira a entrevista na íntegra

Veja mais em: Guilherme Mantuan.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: