Venha fazer parte da KTO
x

Contra Luverdense, Corinthians tenta encaminhar classificação na Copa do Brasil

85 mil visualizações 76 comentários Reportar erro

Timão encara Luverdense embalado por vitória em clássico; desafio é manter sequência diante de oponente invicto

Timão encara Luverdense embalado por vitória em clássico; desafio é manter sequência diante de oponente invicto

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

O Corinthians inicia nesta quinta-feira, contra o Luverdense-MT, às 21h30 (de Brasília), uma nova Copa do Brasil. Isso porque a competição nacional passa a ser disputada em jogos de ida e volta a partir da terceira fase, na qual o Timão se encontra depois de eliminar Caldense-MG e Brusque-SC. O fato do torneio agora ser pleiteado pelo formato tradicional é comemorado pelo técnico Fábio Carille.

“Quando é um jogo só, não há o direito de errar. Agora, mesmo não querendo errar, nos dá a tranquilidade de ter um segundo jogo. Acho mais justo o campeonato assim do que um jogo só”, diz o treinador corinthiano, que espera evitar o susto sofrido na classificação diante do Brusque, obtida nas penalidades máximas.

“Já tivemos experiências aqui nesses anos que estou no Corinthians. Em 2013, contra o próprio Luverdense, com um time que estava junto há mais tempo, perdemos de 1 a 0. Às vezes o nível de concentração do time cai, então foi um aprendizado (o sufoco contra o Brusque). Espero que não aconteça mais”.

Para isso, Carille opta por força máxima, repetindo em Cuiabá a escalação que derrotou o Santos por 1 a 0, no último sábado. O goleiro Cássio e o atacante Romero, antes dúvidas por desconforto muscular, participaram do último treinamento da equipe normalmente e estão confirmadas no embate.

Alternando entre os esquemas 4-1-4-1 e 4-2-3-1, o provável Corinthians vai a campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson, Rodriguinho, Maycon e Ángel Romero; .

Olho neles!

O Luverdense promete dificultar as ações do Corinthians na Arena Pantanal. Comandado pelo jovem Odil Soares, o time mato-grossense ostenta seis vitórias e dois empates em oito partidas na temporada. Uma invencibilidade que faz o comandante optar pela mesma equipe frente ao Timão.

“O futebol é repetição. Encontramos a fórmula certa de jogar e não tem porque mudar. Fizemos dois jogos, contra a URT e o Avaí (SC), que se aproximaram da perfeição. A tendência é pela manutenção da mesma formação desses dois jogos”, projetou Soares.

Embalado, o Luverdense deve ser formado por Diogo Silva; Aderlan, Negueti, Dalton e Paulinho; Ricardo, Diogo Sodré, Rafael Silva e Marcos Aurélio; Erick e Macena.

Onde assistir?

Dois canais de televisão, ambos por assinatura, transmitem o duelo ao vivo: SporTV e FOX Sports 2. Os torcedores também acompanham todos os detalhes do jogo em tempo real no Meu Timão, a partir das 21h10.

Arbitragem

O administrador de empresas Leonardo Garcia Cavaleiro foi designado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apitar a primeira decisão entre Corinthians e Luverdense. O juiz carioca, que estreia em compromissos do Timão, será auxiliado pelos bandeiras Dibert Pedrosa e Eduardo de Souza Couto, também do Rio de Janeiro.

Veja mais em: Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: