Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Luis em "Estádio Nacional de Brasília vira..."

Luis

Luis Sousa

O Banco do Brasil é estatal, mas seus empréstimos têm sim normas técnicas para sua aprovação. Lógico que uma determinação política pode atropelar essas normas, mas isso não é a regra. Qualquer financiamento/empréstimo necessita de garantia para sua liberação. Se o Corinthians e a Odebrecht não querem dar essa garantia, o BB está correto em não liberar e aí só a influência política é que pode desembaraçar esse nó. O fato de ser corintiano não significa que devamos ser ignorantes quanto aos interesses políticos envolvidos nessa dinheirama que está sendo derramada para fazer essa maldita Copa do Mundo.

em Notícia > Estádio Nacional de Brasília vira 'plano B' a Arena...

Em resposta ao comentário:

Amigão, quem Governa o Brasil é o P.T, o Banco do Brasil é um banco do tesouro nacional, 51% das ações são do Governo do Brasil, cargos de confiança são todos do Governo Federal do P.T.
Se o P.T. Não quer aprovar o empréstimo, ele diz para o Banco do Brasil não aprovar, simples assim, isso é uma decisão política e não técnica, visto que o Banco do Brasil faz muitos empréstimos por ai e não tem esses níveis de exigência que estão fazendo ao Corinthians.
Vejamos, Corinthians e Odebrecht assinaram um contrato com a FIFA que iriam construir o Estádio para a Abertura da Copa do Mundo, se não construírem, Corinthians e Odebrecht terão que pagar uma multa de R$ 90 milhões e o Corinthians ainda pode sofrer sanções da FIFA no âmbito de competições por quebra de contrato, péssimo para a imagem do clube.
O Governo do PT acabou de dar um xeque-mate no Corinthians amigo, leia a reportagem, é gente do PT que tá levando a Copa para Brasília.
Vamos cobrar essa conta do P.T. Sim nas próximas eleições.

Responda o comentário do Luis

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Samu

    Samu Zlsp 12.370 comentários

    2º. Samu Zlsp em 24/03/2013 às 10h41

    Amigão, ignorante não sou não, já trabalhei no B.B, era funcionário de carreira lá, sei como funciona o setor de empréstimos, a maioria dos empréstimos saem com pressão política, fazendeiro que pedem empréstimo e não tem nenhuma garantia para oferecer pois as terras não cobrem o valor dos empréstimos, fazendeiros que pedem empréstimos para aquisição de tratores e caminhões e acabam desviando para compra de veículos particulares ou veículos para revenda, indústrias que oferecem garantias penhoradas ou muito inferiores a contrapartida do empréstimo, sem contar muitos outros que só com a simpatia de gerentes conseguem empréstimos sem qualquer garantia.
    você ignora a condição política do Banco do Brasil, sempre foi assim e sempre será e quando teve o rombo de 1996, quem pagou a conta do curativo através da recapitalização de 8 bilhões de reais, foram nossos tributos, mas no caso do Corinthians, o BB/PT estão aproveitando a nossa vitrine para tentar ganhar "moral" com a mídia ANTI, só isso.

  • Foto do perfil de Eduardo

    Eduardo Oliveira 36 comentários

    1º. Eduardo Oliveira em 24/03/2013 às 09h55

    Só que não é o BB que vai emprestar o dinheiro, esse dinheiro já foi disponibilizado pelo BNDES