Venha fazer parte da KTO
x

Em dia de reencontro, Cassini se vê 'responsável' por melhor aproveitamento da base no Corinthians

6.0 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Revelado na base do Corinthians, Cassini deixou o clube em 2015

Revelado na base do Corinthians, Cassini deixou o clube em 2015

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Matheus Cassini deixou o clube do Parque São Jorge sem nem ao menos estrear pela equipe profissional. Hoje atuando pela Ponte Preta, após passagem pelo futebol italiano com o Palermo, o meia-atacante analisou a nova logística do time em relação aos juniores – que vem ganhando mais espaço nos últimos anos.

A minha saída repercutiu muito, o torcedor ficou chateado, muitas pessoas foram contra. Eles (dirigentes do clube) falarem: 'Calma aí, vamos olhar a base'. Deram um passinho nesse sentido. Em todas as Copas São Paulo dos últimos anos o Corinthians fez um papel bom, mas poucos atletas foram promovidos. Depois da minha saída eles pararam para pensar e viram que tinham que usar a base”, comentou Cassini em entrevista ao Lance!.

Sob o comando do técnico Fábio Carille, o Corinthians vem aproveitando melhor os seus talentos da base na equipe profissional – como o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon e o atacante Léo Jabá, que concorrem a vaga entre titulares. Para Cassini, que tem apenas 21 anos de idade, a atitude corinthiana é positiva e os jovens jogadores tem respondido à altura.

Eu acho legal o espaço aos garotos, tem muita gente ali com talento, que merece oportunidade. O pessoal quando entra tem mostrado que tem valor, que tem potencial, fico feliz pelos meninos. Acho que tem a ver com o fato de o clube passar por um momento complicado financeiramente, isso influencia. Isso mostra que antes eles poderiam ter dado mais chance à base”, completou.

Agora atuando na Ponte Preta, Cassini já tem um reencontro com o Corinthians agendado. As equipes se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, pela oitava rodada do Campeonato Paulista deste ano. Sobre o confronto, o meia-atacante ressaltou o respeito pelo Timão, mas garantiu que a partida não será encarada de maneira diferente das demais que vem atuando.

“Para mim o jogo contra o Corinthians vai ser como todos os outros, respeito o Corinthians, como os demais clubes. É claro que tem diferença por ter jogado lá, tenho um carinho especial, mas sou profissional da Ponte Preta, tenho que respeitar o meu clube. É inevitável não me relacionar ao Corinthians, pela forma como foi minha saída, mas isso eu deixo de lado, senão pode até me atrapalhar. Me preparei para essa partida como sempre faço”, encerrou.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians em 2015, Matheus Cassini foi vendido ao Palermo em julho do mesmo ano, por R$ 5,1 milhões. Mesmo sendo o responsável pela formação do jogador, o Timão teve direito a 70% da quantia (cerca de R$ 3,6 milhões). O restante foi repassado à Art Sports, empresa que agencia a carreira do atleta.

Veja mais em: Base do Corinthians e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: