Venha fazer parte da KTO
x

Classificado e líder geral, Corinthians visita lanterna do Paulistão neste domingo

77 mil visualizações 72 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians e Ferroviária já disputaram um amistoso em fevereiro; Timão venceu por 1 a 0

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians visita a Ferroviária na tarde deste domingo, a partir das 16h, em Araraquara, no estádio Fonte Luminosa, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O embate coloca frente a frente as equipes de melhor e pior campanhas no Estadual até o momento.

Passadas oito rodadas, o Corinthians soma 19 pontos e lidera com tranquilidade o Grupo A. São seis vitórias, um empate e uma derrota acumuladas. A Ferroviária, por sua vez, é a lanterna do Grupo B, com apenas cinco pontos, tendo conquistado somente uma vitória, dois empates e seis derrotas no torneio até aqui.

Mais do que líder geral, o Corinthians é a única equipe já classificada para o mata-mata do Paulistão. A equipe alvinegra garantiu sua vaga nas quartas de final graças aos tropeços de São Bernardo e Ituano, que já entraram em campo nesta rodada.

Escalação

Devidamente classificado à quarta fase da Copa do Brasil, o Corinthians decidiu priorizar esta reta final da primeira fase do Campeonato Paulista. A explicação é o conjunto de regalias e prêmios que podem ser ganhos no caso de o Timão confirmar a melhor campanha do Estadual.

Assim, o técnico Fábio Carille não poupará seus titulares. Apenas quatro jogadores que vêm atuando na equipe principal não foram relacionados - porque os preparadores físicos entenderam que era melhor deixá-los apenas treinando. São eles: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon, o meia Rodriguinho, o atacante Romero.

Assim, os jogadores Moisés, Camacho, Guilherme e Marlone ganham chance na equipe titular. O Corinthians será escalado com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel e Camacho; Jadson, Guilherme e Marlone; .

Moisés será titular diante da Ferroviária

Moisés será titular diante da Ferroviária

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Reencontro

A equipe da Ferroviária, que tem como missão tirar o clube do buraco no qual se enfiou nas oito primeiras rodadas do campeonato, tem como destaque o meia Alan Mineiro. O jogador é velho conhecido da Fiel: foi contratado pelo Timão no ano passado e está emprestado até o fim do Paulistão à agremiação de Araraquara.

O técnico Paulo César de Oliveira deverá levar a seguinte equipe para o jogo: Matheus; Jonathan, Patrick, Leandro Amaro e William Cordeiro; Léo Veloso, Renato Xavier, Juninho e Alan Mineiro; Elder Santana e Kelvy.

Arbitragem e transmissão

O jogo entre Corinthians e Ferroviária será apitado por Raphael Claus, experiência árbitro de 38 anos. Os bandeirinhas serão: Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Andrini Nogueira. Complementando o trio, Giuliano Dutra Pellegrini exerce a função de quarto árbitro na cidade de Araraquara.

Ainda vale destacar que o duelo será transmitido ao vivo pela Rede Globo, na TV aberta, e pelo Premiere, na TV fechada. O Meu Timão fará a cobertura em tempo real.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: