Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de anisio em "Comentário de Ciro no Meu Timão"

anisio

Anisio Molim

Isso tudo meu caro Ciro, ficará para o futuro, porque agora, não tem como avaliar melhor esses garotos. São suposições nossas, talvez pela vontade nossa de criar um jogador como Neymar, ronaldinho, fenômeno, e outros.
Se um dia isso foi possível, porque seria impossível essa situação? Acho que tem times que estão mais preparados para revelar grande jogadores, o Santos inegavelmente é um deles.

em Notícia > Comentário de Ciro no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Esses garotos da base tem que tomar cuidado para avaliar.
Precisam de mais tempo.
O Jaba mesmo nunca foi do tipo habilidoso! Era na base o que o Hulk é hoje nos profissionais.. Um ponta rápido é muito, muito forte! Jogador difícil de achar no mercado.
Jaba ainda tem que ganhar muita força para render o que rendia na base e atropelar os laterais e até zagueiros como ele fazia na base (principalmente no sub-17).
Pedrinho atuou como meia no sub-17 e no sub-20 pelos lados, mas mais parecido com um segundo atacante mesmo.. Flutuando atrás do centroavante!
Aos poucos eles vão se adaptar ao profissional.. São estilos de jogo que precisam de sequência.
Vitinho não.. O estilo dele é um meia driblador e com bom passe. Pode jogar pelo lado do campo e é muito inteligente taticamente para idade dele. Mas mesmo ele no sub-20 sentiu a pressão e a diferença para o sub-17.
Tem que saber trabalhar a base para essas promessas se consolidarem.

Responda o comentário do anisio

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Ciro

    Ciro Hey 39.344 comentários

    1º. Ciro Hey em 23/03/2017 às 18h11

    Corinthians tem a estrutura e todo um trabalho bem feito na base.
    O problema dos garotos em parte tem sido a pressão que a torcida joga neles, maior que nos profissionais justamente pela expectativa! Mas o problema não é criar a expectativa, isso da confiança.. Problema é que a maioria após criar quer que resolvam o problema rapidamente! Que entrem e já resolvam nosso problema.. Algo que não ocorre no San7os
    Só lembrar que o Gabigol não jogou nada no começo e pouco se falava disso. Demorou para se firmar e começar a jogar bola. Foi reserva e depois aos poucos foi assumindo espaço.
    Aqui a torcida não tem essa paciência, só ver o que estão fazendo com Jaba e o que fizeram com Yago e com o próprio Malcom.. Sem falar do Zé Paulo