Venha fazer parte da KTO
x

Feliz no Corinthians, Clayton explica por que não vingou no Atlético-MG

5.5 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Clayton tem contrato com o Timão até 31 de dezembro

Clayton tem contrato com o Timão até 31 de dezembro

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Emprestado pelo Atlético-MG até o fim da temporada, o atacante Clayton foi apresentado como novo reforço do Corinthians, na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Ao receber a camisa do Timão das mãos do diretor de futebol Flávio Adauto, o jogador concedeu entrevista coletiva e teve de responder a algumas perguntas a respeito da passagem apagada em Minas Gerais.

Sincero, Clayton reconheceu que seu insucesso no Atlético foi fruto de suas próprias ações. Mais do que isso, admitiu que o clube mineiro lhe deu todo o suporte para brilhar como nos tempos de Figueirense, quando chamou atenção do Corinthians e se destacou pela Seleção Brasileira Sub-20.

“Não tenho nada a reclamar do Atlético, é um excelente clube, me deu ótimas condições de trabalho. Se não virei titular, no meu ver foi culpa minha mesmo. É um excelente clube, como o Corinthians também é. Vou disputar vaga com todos que estão aqui. Espero fazer meu melhor, fazer gols, dar assistências e ajudar o Corinthians. Vou dar o meu melhor para ajudar o Corinthians e fazer um bom ano”, disse Clayton, que minimizou a concorrência no ataque atleticano.

“Minha briga não era com Lucas Pratto e Fred, era com Luan, Maicosuel, Otero. Lá eu jogava por fora. O que dificultou a minha regularidade, eu não comecei bem na verdade, não fiz bons jogos no começo e perdi confiança. No fim do ano, fui tirado do time porque alguns jogadores titulares voltaram de lesão. Foi uma opção do Marcelo (Oliveira, então técnico do Atlético-MG). Mas é isso, viro a página, esse ano estou no Corinthians, vim para cá pra fazer meu melhor e ajudar o Corinthians a fazer boas partidas”, resumiu.

Questionado se havia sentido a pressão por atuar em uma equipe de maior visibilidade, o atacante, que marcou oito gols em 52 partidas pelo time de Belo Horizonte, foi direto:

“Não, de maneira nenhuma. Sou um jogador de muita personalidade. O que não deu certo foi (sic) minhas atuações, não tenho vergonha de falar isso. Sou um jogador muito novo, 21 anos. Em cada clube que passei foi um aprendizado. Claro que é complicado ficar se jogar, o investimento foi alto, mas aqui no Corinthians é uma nova etapa. Estou preparado para fazer meu melhor e sem bem recebido”, finalizou.

Clayton será inscrito pelo Corinthians na segunda fase do Campeonato Paulista, que começa já no domingo. Para o duelo contra o Linense, nesta quarta-feira, na Arena, o atacante está vetado por questões legais.

Veja mais em: Clayton e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: