Caixa diminui valor e Corinthians estuda nova proposta de patrocínio
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Por Meu Timão
Patrocinadora master do Corinthians desde 2012, a Caixa Econômica Federal adotou uma estratégia diferente na atual temporada. Em meio ao crescimento no número de clubes patrocinados, o banco estatal optou por reduzir o valor de acordos com outros. Desta forma, o Corinthians surge como um dos prejudicados pela diminuição na quantia negociada, segundo apurado pela Época.
Levando em conta o último acordo junto ao Timão, a parceria com a Caixa apresenta uma significativa queda de R$ 12 milhões. Ou seja, o patrocínio de maio de 2016 até abril deste ano gerou R$ 30 milhões aos cofres alvinegros, enquanto o novo acordo oferecido para renovação é de R$ 18 milhões.
Com a proposta sob análise por parte dos diretores corinthianos, a oferta da Caixa prevê um patrocínio de oito meses, de maio até dezembro deste ano - a fim de padronizar o acordo com todas as equipes até o fim da temporada. Além disso, em caso de títulos do Corinthians no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o clube seria premiado com mais R$ 1,5 milhão.
Expandindo o mercado, a Caixa Econômica Federal atualmente conta com 23 clubes parceiros. Considerando os R$ 144 milhões investidos pelo banco estatal na temporada anterior, o valor destinado a patrocínios neste ano é de R$ 169 milhões - o que evidencia a maior proporção nos negócios.