Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Duga em "Comentário de Ciro no Meu Timão"

Duga

Duga Shimizu

Também gosto do Jadson como ponta construtor, apesar dele sofrer desgaste pelas responsabilidades defensivas no setor

Mas também, foge de uma marcação mais forte dos meiocampistas adversários, se comparado com posicionamento dele no meio campo

De qq modo, saindo da beirada ou fixo na faixa central, ele tem voltado para auxiliar na saída de trás, e contribuido muito nas ativacoes dos jogadores de frente...

E como você disse, variacoes para determinada situação de jogo, conforme posicionamento do adversário, é valido também...

em Notícia > Comentário de Ciro no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Camacho tem mais velocidade. É o típico jogador motorzinho.. Ocupa bem os espaços.
Tem qualidade no passe mas segura menos a bola que Rodriguinho, o que para algumas partidas pode ser melhor dependendo do sistema de jogo.
Gosto da forma que o Tite usou o Jadson no time de 2015.. Lembra um pouco o posicionamento do Beckham no Manchester onde usava as melhoras qualidades tanto infiltrando pelo meio para criar e finalizar de média distância ou alçar bolas na área. Acho que Jadson do lado direito pode até ser mais útil se levar em conta que Jô é mais alto e melhor cabeceador que Love, até o Kazim ou Carlinhos também tem essa característica.
Mas jogando com dois jogadores de velocidade como Claiton e Romero por exemplo andou funcionando bem (utilizando na verdade Jaba e Pedrinho) mesmo Pedrinho tendo qualidades de articulador.
Pelo menos agora o Carille tem possibilidades de variação.

Responda o comentário do Duga

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Ciro

    Ciro Hey 39.344 comentários

    1º. Ciro Hey em 01/04/2017 às 02h06

    Mas esse cansaço é muito relativo para função.
    Por ser o mais velho desse time o Carille em dados momentos do jogo pode fazer com ele o que Renato fez com Douglas.. Deixar ele para criar jogadas e diminuir a responsabilidade dele de marcação.
    Afinal, nesse time temos Romero e Rodriguinho (por vezes o Camacho) que são jogadores mais empenhados na marcação que o time de 2015.
    Sem falar que Maikon é uns 12 anos mais novo que o Elias e Gabriel mais jovem que o Ralf além do Arana ser uma década mais jovem que o Uendel.
    Esse time rejuvenesceu, então Jadson pode ter determinados privilégios.
    É um time que se tiver com contratos bem amarrados pode jogar junto por algum tempo e buscar muitos títulos conforme esses garotos forem amadurecendo.
    Estamos criando um legado para os próximos anos ao formar esse elenco.