Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Cleber em "Comentário de Anisio no Meu Timão"

Cleber

Cleber Dias

Acho que de uma maneira geral estamos em certo consenso, devemos fazer reformas, no entanto a discórdia é quanto ao método. Sinceramente acha que a única maneira é através de uma intervenção nos poderes?

em Notícia > Comentário de Anisio no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Sabe Cleber, isso que você está dizendo, eu estudei com os meus 20 anos de idade na FAAP no curso de comunicações em plena ditadura militar, em 1970/71/, desisti do curso, Fui fazer outras coisas. Estudar por conta própria, através de amigos, livros, música, cinema, teatro, palestras, conferências...
Fui para FAAP em 1970, porque os cursos de ciências sociais (queria fazer sociologia), estavam fechados pela ditadura. Fui pra FAAP por conta de amigos que me incentivaram a não parar de estudar. Mas, durante grande parte de minha vida estudei por conta própria que me valeu muito mais. Me graduei meio velhinho como terapeuta ocupacional e sou da área médica, mais especificamente mental, dependência química.
Então meu caro, sei o que preciso e sei o que posso fazer. Nada mais me tira da linha de pensamento e convicções, somente duas pessoinhas, meus netos, no mais, acho difícil concordar com coisas que se pensa de forma muito comum dentro do contexto atual. Privilégio dos experientes.

Responda o comentário do Cleber

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de anisio

    Anisio Molim 1.533 comentários

    1º. Anisio Molim em 04/04/2017 às 00h55

    Já escrevi a você o seguinte. A premissa, ou o início de mudanças, tem que começar pelo diálogo, mas, quando as forças antagônicas começam a interferir nos avanços propositivos, dai só resta mesmo a ação. E isso inevitavelmente aconteceria, porque as elites tem formação colonialista e olha para o povo como seus escravos.

    - Leia Casa Grande & Senzala de Gilberto Freyre, Raíz do Brasil de Sergio Buarque de Holanda (pai daquele cara que escreveu aquela letra que eu te mandei) e Darci Ribeiro o Livro Povo Brasileiro -.

    As Elites só oferece o resto do banquete, e quem produz esse banquete é o povo. Não é justo receber migalhas, esmolas, indiferenças, repugnância, miséria, fome, péssima educação, péssima saúde, péssima cidadania, péssima segurança, péssima condições de vida, enfim.
    E seria dessa forma que eu agiria se fosse parte de uma mesa onde se discute um acordo, ou, um pacto nacional, e as coisas não progrediam por contas dessas sombras nefastas. Ou dá ou desce, meu caro Cleber.