Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Toninho em "Comentário de Rafael no Meu Timão"

Toninho

Toninho Cata

Eu entendo Rafael, a lava a jato, como está investigando a construtora, tudo deve ter emperrado na confiança dos que poderiam participar da compra dos CID's (essa informação ouvi numa reportagem da rádio Bandeirantes).
A totalidade dos CID's não havia sido liberada, somente parte deles - por isso é que a construtora os adquiriu.

em Notícia > Comentário de Rafael no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Os CIDs sempre estiveram liberados, tanto que a Odebrecht vem comprando eles faz tempo.

Isso porque quando o MP entrou com ação contra a Prefeitura o pedido para que fosse proibida a venda dos CIDs não foi deferido pelo Juiz.

O que se pode dizer é que era e é um pouquinho arriscado comprar e depois eles não valerem nada e ter que processar o Corinthians para receber de volta. Mas esse risco é baixíssimo.

A Lava-jato, até o momento, não fez nada em relação aos CIDs e a Arena Corinthians, até porque os CIDs foram liberados conforme a lei criada durante o mandato da Marta Suplicy, sendo que o Kassab apenas a cumpriu.

Os problemas da Odebrecht com a Lava-jato são outra história.

Responda o comentário do Toninho

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Rafael

    Rafael Abed 661 comentários

    1º. Rafael Abed em 06/04/2017 às 08h15

    Até o final de 2014, já havia sido liberado R$ 380 milhões em CIDs, faltando apenas R$ 40 mi.

    Ou seja, havia CIDs para vender. O Corinthians é que não se mexeu e ficou tentando botar a culpa no Haddad, que até deveria ser cobrado mesmo pelo restante, mas isso não impedia vender o que já possuía.

    Quem que vender, põe a venda e aguarda aparecer interessados - se der certo, ótimo, se não der, fica igual se não tivesse posto a venda. Isso de não vou por a venda porque acho que não vou vender é desculpa esfarrapada da diretoria. Duvido que se os CIDs pertencessem ao Andrés ou ao Roberto eles não teriam posto a venda. Mas como é do Corinthians, eles não se esforçam nem um pouco (e olha que nem tem muito esforço nisso).