Venha fazer parte da KTO
x

Na Itália, ex-Corinthians se pronuncia após ter nome ligado a fraude de documentos

7.3 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ex-Timão, Bruno Henrique disse não ter relação com escândalo que facilitava cidadania italiana

Ex-Timão, Bruno Henrique disse não ter relação com escândalo que facilitava cidadania italiana

Divulgação

Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015, o volante Bruno Henrique foi surpreendido nesta sexta-feira. O jogador, hoje no Palermo, teve seu nome ligado a um esquema fraudulento que facilitava a obtenção de cidadania italiana para brasileiros, incluindo atletas de futebol. A informação foi divulgada pela agência Ansa.

A Justiça do país prendeu o responsável pela Secretaria de Estado Civil de Brusciano, no sul da Itália, e o titular de uma agência de práticas administrativas de Terni, no centro do país. Ambos teriam recebido propina para que estrangeiros conseguissem nacionalidade.

Por meio de sua assessoria, Bruno, que deixou o Corinthians rumo ao Palermo, afirmou desconhecer qualquer prática irregular. “Em relação às recentes matérias divulgadas pela imprensa, gostaria de dizer que fui pego de surpresa e estou perplexo com a repercussão. Já entrei em contato com a justiça italiana e me coloquei à disposição para comprovar a autenticidade de todos os meus documentos, já que meu processo de obtenção de cidadania seguiu todos os passos e requisitos oficiais”, declarou o volante.

“Meu irmão joga futsal no país há anos, também possui a cidadania e, inclusive, já defendeu a seleção italiana. Confio plenamente nos órgãos de investigação da Itália e estou tranquilo e convicto de que farão uma completa avaliação do caso para confirmar a legitimidade de minha situação”, concluiu.

Além do volante, outros jogadores brasileiros são suspeitos de participar do esquema: Gabriel Boschilia, que foi revelado pelo São Paulo e atua pelo Monaco; Eduardo Sasha e Gustavo Henrique Ferrareis, do Internacional; e Guilherme Lazaroni, atleta vinculado ao Red Bull Brasil.

Bruno Henrique estava emprestado ao Corinthians pelo Coimbra-MG até dezembro do ano passado. A diretoria alvinegra costurava a renovação do contrato do meio-campista desde o primeiro semestre, mas ele optou por aguardar uma proposta italiana, seu desejo inicial. A transação com o Palermo, firmada em agosto, rendeu pouco aos cofres do Parque São Jorge, já que o Corinthians detinha só 25% dos direitos econômicos do atleta.

O camisa 25 deixou o Timão com 125 jogos disputados e sete gols marcados. Em 2015, teve papel importante na conquista do Campeonato Brasileiro, embora tenha perdido a condição de titular para Ralf, ídolo do clube, ao se lesionar. Antes de se transferir, era considerado peça fundamental na então formação de Cristóvão Borges e havia atuado em todas as partidas do time na competição nacional.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: