Venha fazer parte da KTO
x

Se forem convocados, jogadores do Corinthians irão direto da Colômbia à Bolívia

4.2 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Pato está ansioso pra voltar a seleção

Pato está ansioso pra voltar a seleção

Ari Ferreira/LANCE!Press

Se Mario Gobbi estiver certo e Luiz Felipe Scolari de fato convocar três corintianos nesta terça-feira, os "sortudos" terão de encarar uma mini maratona para atenderem à seleção brasileira. Qualquer atleta do time do Parque São Jorge que for lembrado para o amistoso com a Bolívia, marcado para o próximo sábado, terá de emendar a partida com a viagem para a Colômbia, que começou na última segunda.

Na prática, isso significará quase uma semana longe de casa. O Corinthians embarcou para Bogotá na tarde da última segunda. Depois de seis horas, chegaram na Colômbia, onde farão a preparação para a partida contra o Millonarios, na próxima quarta, que pode marcar a classificação antecipada do clube para o mata-mata da Libertadores.

Nesta terça, porém, a agenda de alguns componentes do elenco pode mudar. De maneira discreta, pelo site oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Luiz Felipe Scolari convocará a seleção que vai encarar a Bolívia no próximo fim de semana. Por não se tratar de uma data Fifa, só serão lembrados atletas que atuam no país.

Na última semana, quando reuniu seus comandados para as partidas contra Itália e Rússia, na Europa, Felipão deixou claro que teve uma conversa prévia com os clubes que seriam atingidos por sua lista. Em entrevista ao diário Lance!, há duas semanas, o presidente corintiano, Mário Gobbi, confirmou a conversa com o treinador e disse ter ouvido dele que três jogadores do clube seriam lembrados.

Dias depois, o mesmo jornal publicou que um dos três nomes seria Alexandre Pato. Paulinho, lembrado duas vezes por Scolari, e Ralf e Cássio, já citados por Mano Menezes anteriormente, também estariam na briga. Seja quem for, terá trabalho.

O Corinthians volta de Bogotá para o Brasil na próxima quinta. Se alguém for convocado por Felipão, deve seguir direto da Colômbia para Santa Cruz de La Sierra. Esse trajeto, se for feito de forma direta, vai custar aos eventuais selecionáveis alvinegros mais cerca de oito horas de viagem, além de outros três dias longe de casa.

É uma agenda complicada para quem vem de uma sequência pesada de jogos. Desde o Carnaval, o Corinthians tem jogado todas as quartas e domingos, série que afetou o elenco. Nas últimas semanas, por exemplo, Cássio, Paulo André, Paulinho, Renato Augusto, Alexandre Pato e Paolo Guerrero tiveram algum problema de lesão, dando a medida do desgaste alvinegro.

Fonte: uol

Veja Mais:

  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: